sábado, 14 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/O SEU CORAÇÃO ESTÁ EM PAZ?

O SEU CORAÇÃO ESTÁ EM PAZ?

                                                                                              

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque confia em ti! Senhor, concede-nos a paz; pois todas as nossas obras tu as fazes por nós!”. Isaías 26:3,12.

                                                                                              


Quando a quietude de Deus nos visita é como se o sol entrasse em nossos porões depois de dias sem conta de tempestade, retirando dali a escuridão, o mofo e a umidade mórbida de nossas mazelas. A paz bendita é uma santa quietude no coração advinda da reconciliação com Deus! E consequentemente nos levará também a ter paz uns com os outros. Quem experimentou o perdão de Deus não retém o perdão ao seu semelhante. Temos falado nesses dias sobre os agires muitas vezes estranhos de Deus e a nossa confiança de que ele tudo realizará. Como diria o salmista: “O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo!”. E levará mesmo!

Como temos sido traídos pelas nossas emoções! Elas hiperdimensionam tudo! São especialistas em fazer de gafanhotos gigantes apavorantes! O propósito é nos fazer perder as bênçãos de Deus prestes a descer sobre nós! E o profeta reconhece isto ao afirmar no versículo treze: “Outros senhores tem tido domínio sobre nós; mas graças a ti somente é que louvamos o teu nome”. A mente renovada e firmada em Deus nos faz atravessar desertos, saltar muralhas e desbaratar exércitos inteiros. Seguir o curso! Pois firmados em Deus não usaremos métodos de homens, antes esperaremos pelos seus agires perfeitos, embora algumas vezes dolorosos!

Experimentar essa paz é algo indizível! Muitas vezes não conseguimos descansar fisicamente por conta das atribuições que compulsoriamente temos sobre nós, mas nada se compara a paz e o refrigério interno. É a quietude de uma consciência em paz com Deus e os homens. Como é bom deitar e poder dormir sem os “malassombros” que povoam a mente com o fim de nos inquietar e adoecer. O autor de provérbios diz: “O coração em paz dá vida ao corpo”. A graça e a paz nos serão “multiplicadas pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor” afirma o apóstolo Pedro. Aqui ele fala de relacionamento não de religiosidade estereotipada. Desfrutemos!

Neste capítulo o Profeta entoa um cântico de confiança na proteção divina! Ele fala de coisas vindouras, da nação justa, da Jerusalém espiritual sob o domínio sempiterno do Altíssimo! Claro que tudo que está descrito aqui só experimentaremos em plenitude quando chegarmos ao Lar Eterno, mas já podemos sim, ter um vislumbre dessa paz perfeita e que excede todo o entendimento. Há um anseio no coração do profeta que deve permanecer no coração de todos os servos de todas as épocas: “A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se veem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça”. A ira do homem jamais produzirá a justiça de Deus e acaba sempre mal. O salmista recomenda: “Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança”. Quero terminar com a pergunta inicial: O seu coração está em paz? Se ainda não está empenhe-se por alcançar essa paz que só vem por meio do Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...