sábado, 21 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/O SENTIDO DA VIDA É GLORIFICAR AO SENHOR COM TODO O NOSSO SER!

O SENTIDO DA VIDA É GLORIFICAR AO SENHOR COM TODO O NOSSO SER!

Então os fariseus e os mestres da lei perguntaram a Jesus: "Por que os seus discípulos não vivem de acordo com a tradição dos líderes religiosos, em vez de comerem o alimento com as mãos ‘impuras’?”. "Ele respondeu: "Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”.  Marcos 7. 5-7.

                                                                                          


A hipocrisia dos religiosos dos dias de Jesus encontra eco nos dias de hoje. Uma profecia de Isaias é aqui citada pelo Cristo em relação aos religiosos daqueles dias. É possível enganar a alguns durante certo tempo, mas não a todos por toda a vida! Máscaras caem! É tempo de autoexame e também de pedirmos ao Senhor que sonde o nosso coração, para ver se há em nós caminhos maus e nos conduzir ao Caminho eterno que é o Cristo!

Quando discurso e prática estão dissociados, o resultado é trágico. É a lei do “faça o que eu digo, não o que eu faço!”. Esta é a fórmula perfeita para fabricar religiosos caçadores de almas, cheios de regras e imposições, com seus corações incompassivos e distantes do Senhor. Lembrei-me agora de certo filme, cujo título era: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado!”. Pois bem, O Senhor sabe o que fizemos tanto no verão passado, quanto em todos os demais verões, outonos, invernos e primaveras. Os cabelos todos da nossa cabeça estão contados. Isto deveria nos fazer temer e tremer diante do Senhor, até porque não há um só lugar onde podemos nos esconder de Deus. Somos um povo criado e alcançado para louvor da glória de Deus! Honremos com os lábios, mas não antes de honrar com o coração!

O Dr. Shedd em seu comentário sobre o assunto diz acerca dos Fariseus e Mestres da lei daqueles dias: “Eles pulverizaram a Lei com 613 regras; 248 mandamentos; 365 proibições. Tudo isto escorado por 1521 emendas”. Tudo para respaldar seus intentos malignos. Um verdadeiro absurdo! Jesus os chamou de hipócritas! O Senhor citando o profeta diz no texto citado: “‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”.  


Temos dito inúmeras vezes neste espaço: O Cristianismo é relacional. O modelo, o paradigma é o Cristo. A adoração ou honra da boca pra fora pode até convencer e impressionar os homens, mas não convence o Senhor! O Senhor é o Deus que procura os verdadeiros adoradores, que o adorem Espírito e em verdade. Conheci muitas pessoas que não foram evangelizadas, mas caçadas e aprisionadas por espertalhões travestidos de evangelistas. Elas viveram um evangelho de angústia. Tudo por causa da teologia de terror a eles apregoada. Esses jamais conheceram a vida interior abundante que Jesus prometeu: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia!”. Esses pregoeiros da desgraça, não da graça se esquecem da regra de ouro mencionada pelo Cristo no Sermão do Monte: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas". E cada um dará contas de si mesmo a Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...