domingo, 8 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ESTAMOS TODOS EM OBRAS, JESUS TRABALHANDO!

ESTAMOS TODOS EM OBRAS, JESUS TRABALHANDO!

O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém”. Hebreus 13.20,21.

                                                                                            


Creio que tudo que nos sucede tem um propósito bendito da parte do nosso Deus. Nada é obra do acaso. Nada acontece aleatoriamente. Na verdade, “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o propósito de Deus!”. Que propósito seria esse então? Que sejamos “conformados à imagem do seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos!”. Aleluia!

Há um tratamento ininterrupto de Deus conosco enquanto o Senhor for servido e nos conservar com vida sobre a terra. Tudo faz parte de um treinamento com vistas aos dias vindouros quando estaremos para sempre com ele. Sem santificação não veremos a Deus! Ele sabe o que em nós precisa ainda ser tratado e mudado. Na verdade, ESTAMOS EM OBRAS! E se estamos aqui, a obra não acabou. Crente maduro, pronto, Deus colhe! A boa noticia é: “Quem começou a boa obra em nós vai completá-la até o Dia de Cristo Jesus!”.

O autor de Hebreus em suas recomendações finais traz os versículos acima citados. Ali aprendemos que por meio do Cristo, o Grande, Supremo e Excelso Pastor das ovelhas, vamos sendo aperfeiçoados em todo o bem e para isto ele opera em nós o que lhe é agradável, para assim realizarmos a sua vontade. A carne é frontalmente contrária ao Espírito e vive versa, por isso ela precisa ser domada, subjugada à vontade soberana do Senhor. O bem que queremos fazer, não fazemos. O mal que não queremos este fazemos. Por que isto acontece? Porque a carne não se converte, pelo menos não deste lado da eternidade. As nossas inclinações permanecem, por isso precisamos alimentar mais e mais o nosso espírito recriado, do contrário sucumbiremos aos apelos da nossa velha natureza.

Sem o auxilio do Senhor não chegaremos a lugar nenhum. O Deus da Paz trouxe de volta o nosso Cristo de entre os mortos para que ele seja o nosso modelo eterno. O único paradigma perfeito. Ele é o nosso “Sumo Sacerdote perfeito que à nossa semelhança foi tentado em todas as coisas, mas sem pecado!”. Ele conseguiu para que por meio dele pudéssemos conseguir! “A ele glória para todo o sempre. Amém”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...