sábado, 7 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ELE CONTINUA CONVIDANDO: “SIGA-ME”!

ELE CONTINUA CONVIDANDO: “SIGA-ME”!

“Passando por ali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: "Siga-me". Mateus levantou-se e o seguiu”. Mateus 9.9.

                                                                                         


Estamos vivendo um tempo em que com o avanço da tecnologia e o surgimento das redes sociais, as pessoas ficam ávidas por seguidores e até publicam orgulhosamente a quantidade deles. É como se houvesse uma competição inconsciente e implícita para ver quem tem mais seguidores. Isso acontece também em nosso meio. Quem somos nós para ter seguidores? Somos tão somente arautos do Grande Rei e estamos aqui para anunciar o seu Reino e sua justiça!  Que possamos atrair seguidores para ele, não para nós! Lembro-me do chamado amoroso, mas firme do Mestre feito incontáveis vezes para que o sigam! Lamentavelmente são poucos os que atendem este chamado!

Ele chamou inúmeras vezes e continua chamando! Alguns ouviram e o seguiram, outros, no entanto, tinham desculpas já prontas: precisavam enterrar seus mortos, possuíam muitas riquezas, outros achavam um pesado fardo segui-lo, outros ainda queriam servir a dois senhores. Não é possível uma devoção dividida! As desculpas eram e são muitas. E assim muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Cristianismo é um andar relacional com o Senhor. Esse amor é entranhável, não fica na superficialidade das emoções, mas vai à profundidade do nosso ser e vivifica nosso espírito antes morto, em seus delitos e pecados. Aqueles que o encontram verdadeiramente jamais serão os mesmos. Contudo, são poucos os que querem segui-lo e adorá-lo em espírito e em verdade.

Seguir a Cristo é encontrar a Verdadeira Luz como ele próprio afirma: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". Ele é ainda: “O Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por meio dele!”. O único mediador entre Deus e os homens. O único suficiente e perfeito Salvador! Ele é a Porta, quem entrar por ele achará pastagem e descanso. Os seguidores do Senhor ao encontrá-lo cessam sua busca por quaisquer outros. O Senhor preenche o vazio no coração do homem. Esse vazio é do tamanho de Deus e só Ele pode preencher os nossos espaços. Aqueles que o seguem são transformados em pescadores de homens.

O reformador Lutero disse: “As ovelhas do Senhor são marcadas nas orelhas e nas patas. Elas o ouvem e o seguem!”. Uma grande verdade! Seguir ao Senhor é receber dele salvação bem como o aporte de força e firmeza para carregar a nossa própria cruz! Fiel é Aquele que nos chama. Ele convoca: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Ouçamos a sua voz que continua chamando! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...