sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/É O ESPÍRITO DE DEUS QUE NOS DÁ ENTENDIMENTO!

É O ESPÍRITO DE DEUS QUE NOS DÁ ENTENDIMENTO!

Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente”. Provérbios 2.6; 1 Coríntios 2.12.

                                                                                            


A verdadeira sabedoria e o discernimento procedem de Deus, assim como as demais boas dádivas e dons perfeitos. Tudo provem dele, do Pai das luzes e é para a glória excelsa dele. Tanto as palavras por meio do autor de provérbios quanto o que nos é dito por meio do apóstolo Paulo. A sabedoria e o discernimento nos são dados para que entendamos as coisas que o Senhor nos tem concedido.

O primeiro texto citado no inicio diz: “Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento”. Precisamos da sabedoria e do discernimento para aplicar o conhecimento, do contrário, o que aprendemos se torna árido.  O autor de Provérbios seguindo ainda esse raciocínio diz acerca de Deus: “Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade, pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis. Então você entenderá o que é justo, direito e certo, e aprenderá os caminhos do bem. Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma”. Quando aprendemos a cogitar das coisas de Deus percebemos que tudo em nossa vida e na vida daqueles aos quais amamos obedece a um propósito bendito. Tudo o Senhor faz esplendidamente. Nada é aleatório ou obra do mero acaso.

Recebemos o Espírito Santo e é ele quem nos faz discernir as coisas procedentes de Deus. Quantas vezes estamos vivendo algo incompreensível e doloroso do ponto de vista humano e somos visitados com preciosos Insights da parte de Deus. Começamos, então, a enxergar numa perspectiva que ninguém vê! É a visão do sobrenatural de Deus! É o Espírito Santo que nos visita nesses momentos com uma calma, como a nos dizer: “Sossegue, estou trabalhando nessa questão, vai ficar tudo bem!”.

Temos tantos temores, são tantas ainda as inquietações que povoam a nossa mente limitada! Somos desafiados dia a dia a confiar, a colocar os pés para que o Senhor coloque o chão. Às vezes a estrada da confiança absoluta e inabalável se torna quase intransitável, sobretudo, quando a fé exige que assistamos o sofrimento inevitável daqueles a quem amamos e pelos quais oramos continuamente. Apesar de nossas fragilidades, não podemos perder de vista que o Senhor cumprirá seus propósitos soberanos. Sigamos em frente, Deus no comando, nada está fora do alcance do agir de Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...