domingo, 1 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR, TRISTEZA CONTAMINA!

DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR, TRISTEZA CONTAMINA!

A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito. Todos os dias do oprimido são infelizes, mas o coração bem disposto está sempre em festa”. Provérbios 15.13, 15.

                                                                                           


Esta semana li um artigo muito interessante cujo título é: “Reclamar demais faz mal para a saúde: a sua e a de quem convive com você!”. Misericórdia! O autor de provérbios diz a mesma coisa com outras palavras. Tem pessoas que reconhecidamente têm vocação para a infelicidade! Nada parece satisfazê-las nem mesmo a fé que dizem ter. Essas pessoas até quando manifestam verbalmente uma gratidão que dizem sentir, soa como reclamação. Não convence!

Somos o povo da esperança e da alegria. O povo mais feliz da terra pelo menos deveria ser. “Quem tem o que temos não pode ser triste”, já dizia o amado irmão Celestino de saudosa memória. Como ele me faz falta no seu falar manso, sempre alegre e encorajador! Um verdadeiro pai espiritual! Certa vez ele chegou na nossa pequena comunidade e havia só umas três pessoas para o nosso culto de oração da tarde e em sua sensibilidade percebeu que estava triste. Ele chegou junto de mim e disse: “Minha filha não fique triste, a mesa do banquete está pronta, tudo está cuidadosamente preparado, mas os convidados não são dignos”. Logo me refiz! O Senhor em sua infinita misericórdia me concedeu o privilégio de conhecer grandes homens e mulheres de Deus, cheios de graça, que mesmo a despeito de terem passado por grandes dores conservaram a alegria no coração. Todos admiráveis!

O autor de Provérbios nos esclarece que, enquanto a alegria do coração transparece no rosto, o coração angustiado oprime o espírito e ainda diz que todos os dias do oprimido são infelizes. Grande verdade! Tenho pensado muito sobre isto. Não há nada que se faça para o infeliz que lhe agrade ou alegre a alma. O espírito dele é oprimido. As cores da sua alma têm tons de cinza chumbo, não há luz em seus olhos. Sua alma está sempre nublada, pesada e faz pesado o ambiente. Conheço tantas pessoas assim!

Por mais que não queiramos nos contaminar pelos que têm coração nublado, parece ser inevitável. Numa medida ou outra acabamos nos contaminando e cabe a nós abrir as janelas da alma e deixar a luz do céu entrar como diz a letra do velho hino: “Deixa a luz do Céu entrar deixa o Sol em ti nascer. Abre o coração e deixa Cristo entrar. Deixa o Sol em ti nascer!”. As almas densas opacas não permitem que a luz do Sol da Justiça entre e ilumine seu interior. A vocação para a infelicidade é tão grande que torna essas pessoas refratárias à luz! Cuidemos para não nos deixar contaminar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...