quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO COM A FALSA PIEDADE E OS PROSÉLITOS DA MENTIRA!

CUIDADO COM A FALSA PIEDADE E OS PROSÉLITOS DA MENTIRA!

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês”. Mateus 23.14,15.

                                                                                          


A criatividade para o mal é profícua e parece não ter limites, mas tem sim. E é o Senhor que põe termo a todo intento maligno dos corações. Este capítulo traz uma série de advertências de Jesus acerca dos motivos escusos, das inclinações malignas que visam o prejuízo do próximo e lucro de quem as pratica. O Senhor traz as suas advertências aqui na forma de “ais”, ou seja, ele já traz uma sentença para cada ação perniciosa.

O Senhor fará justiça a seus escolhidos que a ele clamam de dia e de noite. O versículos citados foram tirados de um contexto maior, aqui o Senhor fala de duas situações bem conhecidas na pós-modernidade: primeiro a aparência exterior de piedade com o propósito de usurpar e à esse respeito fala o apóstolo Paulo em suas instruções a Timóteo: “Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro”. Quanta enganação tem proliferado em nossos dias! E o povo sofre por falta de conhecimento da Palavra de Deus! O ignorante é como o cego, muitas vezes se deixa levar por guias também cegos ou que enxergam demais, especialmente os próprios cofres e bolsos!

Esses justificam seus atos malignos fazendo longas e emocionais orações carregadas de trejeitos muito bem ensaiados para impressionar e confundir! A segunda ação mencionada no texto é a avidez para se fazer discípulos, não para o Senhor, mas para os pregoeiros da mentira e do engano. E esses se tornarão duas vezes mais filhos do inferno do que seus instrutores. As palavras do Cristo são duras. Sua sentença não tarda.


O apóstolo Paulo ainda em suas instruções ao pastor Timóteo diz: “De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos”. A piedade com contentamento é fonte de lucro espiritual, não material. Quanto ao fazer discípulos, recebemos a ordem de anunciar o Cristo e ganhar almas para ele, não para nós. O Senhor não nos constituiu caçadores ou prisioneiros de almas! Somos apenas semeadores, despenseiros da multiforme graça de Deus. Despertemos e façamos a obra enquanto é dia, a noite vem quando não vamos poder trabalhar. Tenhamos cuidado com a falsa piedade e os prosélitos da mentira! Jesus está às portas, não nos deixemos enganar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...