segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Meditação/Nadia Malta/"BÊNÇÃOS DE DEUS PODEM VIR ESTILHAÇANDO VIDRAÇAS!"

"BÊNÇÃOS DE DEUS PODEM VIR ESTILHAÇANDO VIDRAÇAS!"

O SENHOR é muito paciente, mas o seu poder é imenso; o SENHOR não deixará impune o culpado. O seu caminho está no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira de seus pés”. Naum 1.3.

                                                                                             


Um dia li esta frase: “Às vezes as bênçãos de Deus vem estilhaçando vidraças!”. Em um primeiro momento achei estranha a afirmação, mas não demorou muito entendi exatamente o que essas palavras significam, especialmente quando oramos por familiares empedernidos em seus corações “rochificados” tanto pelos temperamentos quanto pelo próprio pecado. Nada parece demovê-los de suas posturas obstinadas e contumazes. “Obedecer é sempre melhor que sacrificar”, mas lamentavelmente, parece que só se aprende este princípio no meio do sacrifício.

Tão difícil compreender os agires de Deus! Contudo, à medida que caminhamos com ele, vamos percebendo em tudo os seus agires em resposta àquilo que tanto clamamos. E creio que determinadas respostas ou formas de responder aos nossos clamores doem mais nele que em nós, por isso ele nos fortalece e sustenta para essas respostas tão dolorosas. É como se ira e misericórdia se alternasse o tempo todo.

O profeta Naum em sua curta profecia apresenta alguns contrastes. Ele apresenta Deus através dos seus atributos: zeloso, misericordioso, benigno, mas ao mesmo o apresenta como Deus vingador, cheio de ira que não inocenta o culpado. O Senhor é o Deus de amor, mas de justiça também. E saber disso deveria nos fazer temer e tremer diante sua presença. Muitos têm brincado com o Senhor! Tantas têm sido as oportunidades dadas a muitos, mas seus ouvidos estão como moucos aos apelos do Senhor.  

Voltando à ideia inicial, no texto citado o profeta diz: “O SENHOR é muito paciente, mas o seu poder é imenso”. Sim, o Senhor não manifesta a sua justiça sem derramar exaustivamente a sua misericórdia. E muitas vezes ele usa sussurros para falar com aqueles com os quais tem um propósito e que se fazem de surdos, mas o Senhor não desiste. Ele vai aumentando o volume de sua voz até falar com voz de trovão! No livro do profeta Samuel é dito: “Dos céus o Senhor trovejou; ressoou a voz do Altíssimo”. Através do livro de Jó ouvimos: “A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento”. Essa voz de trovão muitas vezes vem na forma de uma enfermidade grave, por meio de uma perda irreparável e de grandes estreitos e desertos pelos quais somos compulsoriamente levados a atravessar. Do mesmo modo o Senhor dispersa seus inimigos, àqueles que se opõem à sua voz misericordiosa. Esses experimentarão o trovejar de sua voz! Termino com as palavras do profeta Isaias: “Diante do trovão da tua voz, os povos fogem; quando te levantas, dispersam-se as nações”. Sejamos sensatos e ouçamos os sussurros de Deus, antes que ele venha estilhaçando as vidraças! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...