domingo, 11 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/PRECISAMOS DE UMA INTERVENÇÃO SOBRENATURAL DE DEUS!

PRECISAMOS DE UMA INTERVENÇÃO SOBRENATURAL DE DEUS!

Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém. Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos siros ruído de carros e de cavalos e o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós”. 2 Reis 7.5,6.

                                                                                        


Estava lembrando as intervenções sobrenaturais de Deus ao longo da história do seu povo. No combate de Josafá contra três exércitos poderosíssimos o Senhor manda o povo louvar e coloca emboscada de um exército contra o outro. O resultado? O pequeno reino de Judá saiu vitorioso e ainda com grande despojo. As aparentemente intransponíveis muralhas de Jericó foram derrubadas com um grito. Não havia passagem para Israel passar na fuga do Egito o Senhor abriu o Mar e lá na frente fez o mesmo com o Rio Jordão. O seu povo passou a pé enxuto em ambos os casos. O sobrenatural de Deus em ação em favor do seu povo!

Aqui no texto citado quatro que leprosos vêm contar da fuga dos siros após terem ouvido os ruídos de carros, cavalos e de um grande exército. Por imaginarem que o Rei de Israel havia se aliançado com outros reinos todos bateram em retirada e ao fugir também deixaram grande despojo. Como estamos todos precisados de uma intervenção assim, sobrenatural, tanto na vida pessoal quanto em termos de nação! Ouvimos o profeta Isaias ansiando pela mesma coisa: “Ah, se rompesses os céus e descesses! Os montes tremeriam diante de ti!”. Aleluia e amém!

Já não fico entusiasmada com os “salvadores da pátria” que têm aparecido! Pessimismo? Não, até porque sou viciada na Esperança! Mas por uma questão de prudente preservação da minha emoção! Já não tenho mais vinte anos e tudo que tem nos sobrevindo em termos de país tem nos adoecido inevitavelmente. É triste e doloroso ver em que o nosso país se transformou: Um covil de salteadores! Prefiro aguardar que eles ouçam “o ruído de carros e de cavalos e o ruído de um grande exército!”. Prefiro contar com as infinitas possibilidades de Deus. Que o milagre aconteça e sejamos livrados para glória do Senhor!


Não tem sido fácil manifestar a fé do tipo: “Ainda que...” em nossos dias! É fácil servir quando tudo nos vai bem! Servir a Deus em meio às duras provas é um grande desafio! Clamemos pelo nosso país. Chega de sobressaltos, que o Senhor nos acuda! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...