sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR ESTÁ PERTO E NOS LIVRA!

O SENHOR ESTÁ PERTO E NOS LIVRA!

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas”. Salmos 34.18,19.

                                                                                              


Nesses dias de final de ano muitos tendem a se entristecer. O clima de finitude parece contribuir para esse estado de alma. Contudo, as razões para isto estão longe de se restringir ao aspecto de fim da linha dos finais de ano, embora, as retrospectivas sejam inevitáveis. Há tanto a ser feito ainda. Tanto que deveria ter sido feito. Há tanto a ser completado sem contar com as inúmeras adversidades que surgem sem aviso prévio e nos tomam de assalto.

E o que dizer quando a alma geme diante do imponderável e o coração parece sair pela boca sem dar conta de bater no compasso que deveria? Ah, as tristezas de alma parecem nos fazer sucumbir. Muitos servos do Senhor passaram por isto. O salmista aqui é a prova disso. Ele experimentou inúmeras provações, mas em meio a tudo ele também experimentou o cuidado amoroso e a presença de Deus em todo o tempo.

Pois é! Exatamente nesses momentos dramáticos em que o chão parece fugir de sob os nossos pés e parece que caímos numa queda livre, Ele chega e nos livra. Ele nos acode e interfere nas nossas encrencas. Invariavelmente não somos livrados de entrar nas adversidades, mas é lá que seremos livrados. É a prática da fé, o exercício diário de ver o invisível, ouvir o inaudível e esperar o impossível. As infinitas possibilidades de Deus precisam ser reais para nós!

O grande desafio é não se deixar abater pelos agoureiros sempre atentos para colocar a água fria do seu desânimo na fervura da nossa fé! Parece que há um prazer mórbido em se tirar a alegria do outro, em desencorajar! Nesses dias com a minha mãe na UTI temos ouvidos tantos augúrios malditos e desencorajadores, “Se não fosse o Senhor que tem estado ao nosso lado, os nossos inimigos nos teriam engolido vivos!”. Como é bom quando podemos nos refugiar no colo do nosso Pai Celestial e ali derramar o nosso coração que é lugar quente. Às vezes nos sentimos como aquele arroz de terceira, bem quebradinhos, mas o Senhor é especialista em juntar os nossos cacos e nos refazer. É Ele quem sara as nossas feridas. Quem cura as nossas dores. Quer na vida quer na morte, Ele nos livra! O salmista já começa seu poema em ações de graças pelo zelo de Deus para com ele. Diz o salmista: “Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”. Perto está o Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...