domingo, 25 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O PRESENTE ACEITÁVEL!

O PRESENTE ACEITÁVEL!

Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos”. Provérbios 23.26.
                                                                                               

                                                
Nesses dias experimentamos um tempo de troca de presentes. As pessoas lotam lojas e shoppings para que não faltem os presentes dos entes queridos. Mas e quanto ao Aniversariante? Que daremos a ele? Creio que ele é exigente e não se contenta com as nossas superficialidades e só uma coisa o satisfaz: O nosso coração entregue a ele! O Senhor quer o nosso ser inteiro: Corpo, alma e espírito. Um coração dividido não pode agradar ao Senhor, aliás, ele próprio diz que ninguém pode agradar a dois senhores. Não podemos agradar a Deus e ao mundo, ou a Deus e à nossa própria carne. Entrega e devoção andam juntas. Se o nosso coração foi verdadeiramente entregue a Ele, teremos os olhos nos seus caminhos e na sua obra.

A religiosidade exterior tem feito que percamos de vista o nosso verdadeiro Senhor. Às vezes estamos tão preocupados em mostrar aos outros como somos piedosos e nos esquecemos de tirar a máscara diante do Senhor com as nossas orações e posturas rebuscadas. Nada fica oculto diante dele. Sejamos sinceros em sua presença. Ele deseja que lhe entreguemos o nosso coração, que façamos cair toda resistência aos seus agires em nós. Só um coração regenerado e rendido ao Senhor tem como discernir seus caminhos e suas vontades.

O Senhor usando os lábios do autor de provérbios no versículo citado, faz esse pedido e dá essa instrução preciosa: “Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos”. O Senhor deseja todo o nosso ser. Um coração rendido é agradável ao Senhor que a tudo vê e a tudo perscruta. As palavras mais duras do Senhor Jesus Cristo foram dirigidas aos religiosos de seus dias. Eles eram como sepulcros caiados. Belos e imaculados por fora, mas cheios de podridão por dentro.


Que no dia de hoje por toda simbologia que representa, possamos ratificar a nossa entrega ao Senhor. Assim como aqueles magos do oriente que enfrentaram os rigores do deserto para levar seus presentes ao santo menino, que nós também enfrentemos as nossas dificuldades e finalmente nos rendamos ao Senhor. Que o nosso coração seja finalmente rendido a ele! Que todo o nosso ser seja dado a ele e ele possa ocupar todos os nossos espaços! Que sejamos do nosso amado e o nosso amado seja nosso! Que não permitamos que nada se interponha entre nós e ele. Que ele seja para nós o maior amor da nossa vida! Que o seu estandarte sobre nós seja o amor! Que o nosso coração seja um presente aceitável ao aniversariante! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...