sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/JESUS, TANTO O CAMINHO QUANTO A DIREÇÃO A SEGUIR!

JESUS, TANTO O CAMINHO QUANTO A  DIREÇÃO A SEGUIR!

                                                                                            

“Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma”. Salmos 143.8.

                                                                                           


Mais uma vez encontramos o rei salmista angustiado de espírito clamando por libertações. A situação histórica aqui é desconhecida, mas a sensação de desamparo e angústia é bem conhecida. Mudam-se os protagonistas e os endereços e as razões, mas o cenário é o mesmo: Necessidade de amparo, refrigério e abrigo em Deus! Sim, porque humanamente não há nada que possamos fazer! De todo modo, somos provados. E haja graça para resistir!

Esta semana li uma frase muito interessante com uma pitada de humor criativo que dizia: “Esta vida é EITA atrás de EITA”! Ou seja, é um susto atrás do outro e haja sobressaltos e “malassombros” para nos inquietar o espírito já combalido pelas muitas batalhas da vida. E essas situações todas tendem a nos aprisionar em suas teias, se não cuidarmos a tempo buscando socorro em Deus!

O salmista diz aqui detalhando sua dor na alma abatida: “Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por tua fidelidade e por tua justiça. O meu espírito se desanima; o meu coração está em pânico. Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti. Apressa-te em responder-me, Senhor! O meu espírito se abate. Não escondas de mim o teu rosto, ou serei como os que descem à cova”. Não é assim que nos temos sentido vezes sem conta?


No versículo citado no início o salmista clama por direção. Ele anseia por ser ouvido pelo Senhor. Ele reconhece que só do Eterno vem o seu socorro contra tantos adversários que se levantam para lhe demandar a vida e a paz. Este ano definitivamente não foi fácil para nenhum de nós. As lutas por fora vieram de todos os lados e os temores por dentro se agigantaram ao ponto de quase nos matar. Mas de repente, erguemos os olhos da nossa dor e os colocamos nAquele que é tanto o Caminho quanto a direção a seguir. E este Caminho é apertado cheio de desfiladeiros íngremes que nos levará a uma porta também estreita. Atravessá-la não é fácil! Precisamos nos livrar de todas as bagagens da velha vida e desapego é coisa difícil, mas à medida que andamos com o Senhor vamos sendo dia a dia preenchidos por eles. Os nossos espaços vão sendo ocupados por essa presença generosa e suficiente. Ai, todas as perdas se converterão em ganhos. Todas as ausências se esvaziam de sentido e todas as indiferenças já não serão mais importantes. O salmista ainda diz: “Livra-me dos meus inimigos, Senhor, pois em ti eu me abrigo”. Quem são os nossos piores inimigos? São as velhas inclinações da nossa velha carne pecaminosa. Abriguemo-nos em Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...