segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/FÉ, A PROVA DO QUE AINDA NÃO VEMOS!

FÉ, A PROVA DO QUE AINDA NÃO VEMOS!

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus 11.1, 6.

                                                                                           


O exercício da fé é algo indizível! E este capítulo chamado de Galeria dos Heróis da Fé tem muito a nos ensinar sobre o assunto. Logo nos versículos citados aprendemos que fé é uma certeza daquilo que esperamos e a prova daquilo que ainda não vemos, pelo menos, não com os olhos físicos. Como entender essa afirmação no meio das nossas agonias?

Vamos passar por algumas Escrituras que falam sobre o assunto. Em efésios o apóstolo Paulo diz que fé é dom de Deus. Falando aos romanos ele diz que o Senhor repartiu uma medida de fé com cada um, de nós e ainda diz que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Assim, todos os escolhidos recebem uma medida de fé, ela se multiplica pelo ouvir a Palavra de Deus. Essa medida torna-se um dom e esse dom precisa ser exercitado como todos os demais dons. Jesus ainda nos instrui dizendo que se a nossa fé for do tamanho de um minúsculo grão de mostarda, deslocaremos montes e os lançaremos no mar.

Os textos citados no inicio ainda dizem que sem fé é impossível agradar ao Senhor e aqueles que dele se aproximam precisam crer que ele é real e recompensa àqueles que o buscam de verdade. Pensemos na fé como uma semente. Toda semente precisa de uma boa terra, precisa de adubo, de água e de sol. E logo aqui o coração estremece. Descobrimos que o canteiro da fé é a situação adversa. A terra é o nosso coração, o adubo são as orações, a água que a fé precisa para brotar são as nossas lágrimas derramadas sob o Sol da Justiça.

Neste instante em que escrevo essas palavras estou com a minha mãe internada, com um quadro infeccioso desencorajador do ponto de vista humano. Ela tem 87 anos, tem Alzheimer e está bem debilitada e todos os prognósticos dos incrédulos são negativos, inclusive daqueles que servem a outros deuses. Contudo, ouso olhar para Aquele que é invisível. Ouso esperar contra a esperança. Ouso regar esta semente bendita com as minhas lágrimas sob os raios acalentadores do Sol da Justiça, Jesus meu Senhor e Salvador. Sei que um dia Deus irá levá-la para casa, mas confio no meu Senhor, só ele pode desmentir os pregoeiros da desgraça que tanta angústia tem provocado na minha irmã que ainda não tem uma firmeza no Cristo. Que o Senhor em sua misericórdia entre com a providência ali, inclusive no coração tão abatido de minha irmã, em nome de Jesus Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...