sábado, 31 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE JÁ NOS DEU TUDO, AGRADEÇAMOS!

ELE JÁ NOS DEU TUDO, AGRADEÇAMOS!

                                                                                               

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Efésios 1.3.

                                                                                            


Não tem maneira mais agradável ao Senhor do que terminar um ano e começar outro agradecendo e bendizendo o nosso Deus e Pai. Um ciclo se fecha e outro começa. Há um desafio à nossa frente, há uma nova estrada a ser trilhada. As grandes bênçãos já foram recebidas. O apóstolo Pedro faz coro com o apóstolo Paulo quando afirma: “Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”.

Tudo de que realmente necessitamos tanto para a vida prática quanto para a vida espiritual já recebemos de Deus. Isto significa que já fomos habilitados, capacitados e devidamente equipados com tudo que necessitamos. E só descobrimos o que já recebemos de Deus nas horas difíceis. Nenhum soldado arregimentado vai para a guerra sem as armas, sem as roupas e as estratégias de guerra. Somos soldados do Exército do Grande General Jesus!

O Senhor nos escolheu em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos escolheu e predestinou para a adoção de filhos. Saímos da condição de meras criaturas, para a condição privilegiada de filhos amados. Filhos e herdeiros. Recebemos a redenção e a remissão dos nossos pecados por meio do sangue de Cristo. Por meio Dele fomos justificados diante de Deus e com Ele fomos reconciliados. Nada a acrescentar! Aleluia!


Comecemos o novo tempo rendendo-lhe graças, porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Não importa o que o novo tempo trará. Ele estará conosco e nos conduzirá sempre em triunfo. Fazemos parte de um Exército que não luta pela vitória, mas em vitória. O apóstolo João falando em Apocalipse diz: “Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém”. Vivemos dias muito difíceis neste ando que finda. Há uma nova carreira proposta. Que possamos percorrê-la com perseverança e fé. Que ao final desta jornada que acaba hoje possamos dizer como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé!”. A corrida vai continuar. Hoje é apenas um “pit stop” para nos refazer e renovar as forças e o ânimo! Nenhum de nós está aperfeiçoado na fé ou atingiu a maturidade esperada, visto que ainda estamos sendo trabalhados pelo Senhor. Quero terminar e mais uma vez usando as palavras do apóstolo Paulo falando aos Filipenses: “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Um Feliz Ano Novo a todos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...