quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/CALMA, A NOITE JÁ FINDA E LOGO VAI AMANHECER!

CALMA, A NOITE JÁ FINDA E LOGO VAI AMANHECER!

                                                                                              

Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã! Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis”. Salmos 130.6; 2 Pedro 3.13,14.

                                                                                            


As palavras do salmista juntamente com as palavras do apóstolo Pedro devem balizar o anseio de todo cristão. As antigas cidades fortificadas rodeadas de grandes muralhas tinham sentinelas que passavam as noites em prontidão vigilante e desses guardas dependia a segurança daquelas cidades. Por isso o salmista usa a ilustração da espera dos guardas pela aurora, quando os perigos da noite eram dissipados. Assim, deve ansiar o servo de Deus pelo Sol da Justiça quando os perigos da nossa noite cessarão!

O apóstolo Pedro traz mais luz a esta questão. A espera do cristão não deve ser algo passivo. O apóstolo diz que é preciso empenho para ser encontrado em paz, imaculado e inculpável. Três estados praticamente impossíveis do ponto de vista humano. Como ter paz em um mundo conflituoso? Como estar limpo, imaculado se a todo instante somos levados a pecar por pensamentos, palavras e ações? Como ser inculpável diante de tantas transgressões?

A resposta para as três perguntas feitas no parágrafo anterior é uma só: Permanecer em Cristo, como os ramos da videira ligados a ela recebem sua seiva para se manterem vivos, viçosos e frutíferos. Assim permaneçamos em Cristo, a Videira Verdadeira! Do Senhor recebemos os comandos por meio do Santo Espírito que nos leva a desfrutar da verdadeira paz, que não é ausência de problemas, mas a santa e gloriosa quietude dos reconciliados com Deus. Por meio do Cristo fomos purificados de toda injustiça e ele ainda levou sobre ele as nossas dores e culpas. Estamos livres da condenação eterna! O castigo que nos traz a paz estava sobre ele!  Motivo mais que suficiente para manifestarmos a nossa gratidão continuamente ao Eterno e Soberano Deus que nos amou primeiro e nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo!


A nossa vida em Cristo foi zerada. Isto não significa que somos impecáveis, mas quando pecamos somos constrangidos pelo Santo Espírito a nos arrepender e confessar o nosso pecado. É a tristeza segundo Deus que produz vida! Temos advogado diante do Pai, Jesus Cristo, o Justo e o Justificador. Esperamos ansiosamente Novos Céus e Nova Terra onde habita justiça pelos séculos dos séculos, amém! Todos nós estamos com os corações entristecidos, decepcionados por causa de tudo que nos tem cercado, especialmente no que tange as instituições humanas em nosso país. Contudo, que possamos esperar como as sentinelas antigas o raiar de um novo e glorioso tempo na presença do nosso amado Senhor! Esta noite escura da alma não demora muito para amanhecer. Ao romper da manhã tudo se fará novo e já não haverá memória das coisas antigas! Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...