quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?

AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?

“Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer?". Por amor de vocês mandarei inimigos para a Babilônia e farei todos os babilônios descerem como fugitivos, nos navios de que se orgulhavam."Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo”. Isaías 43.13, 14, 18,19.

                                                                                               


O Senhor é especialista em grandes e portentosas libertações desde tempos ancestrais.  Embora, nem tudo aconteça em nosso tempo e em nossa hora, Deus sempre age na hora certa e esse momento é dele não nosso.  O texto se refere a libertação do jugo de Babilônia. E é sempre bom olharmos para o passado e buscar encorajamento nessas intervenções com vistas às lutas que enfrentamos!

O Senhor afirma ser o grande EU SOU e isto desde os dias antigos. Ninguém pode impedir esse agir de Deus e ele certamente agirá. Estamos assistindo impotentes, o que está acontecendo no oriente com os cristãos. A onda de terror tem se abatido sobre o Povo da Cruz de maneira violenta e a maioria tem testemunhado em meio ao martírio. Seria este o princípio das dores?  E enquanto isto, os cristãos ocidentais se tornaram anêmicos, materialistas e indiferentes ao sofrimento dos seus irmãos. Somos o povo, diz o Senhor, “que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor”. Será que temos sido esse “aleluia da cabeça aos pés”? Desconfio que não e digo isto com temor e santo tremor.

Por que esperar que uma grande perseguição se levante para estreitarmos o nosso relacionamento com o Senhor? O Senhor por meio do salmista no salmo oitenta e um diz: “Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários! Os que odeiam o Senhor se renderiam diante dele, e receberiam um castigo perpétuo. Mas eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha eu o satisfaria". Tem faltado essa busca. Tem faltado oração. Queremos respostas e saídas, mas boa parte dos cristãos ocidentais têm sentido fastio de Deus! Corações fartos tendem a esquecer do Senhor! E este é um grande perigo!


As promessas do Senhor aqui são voltadas para que vivamos um tempo novo sem os assombros do antigo cativeiro. Claro que essa promessa se cumprirá em sua plenitude no mundo porvir, na pátria celestial. Tem algo novo surgindo para nós. Ergamos as nossas cabeças porque a nossa redenção definitivamente se aproxima. Há muito a celebrar! O Senhor diz: “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados”.  Deus já está agindo e ninguém o poderá deter! Aleluia! Louvemos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...