sábado, 17 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/UM CICLO QUE SE COMPLETA!

UM CICLO QUE SE COMPLETA!

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”. 2 Timóteo 4.7.

                                                                                             


O texto citado é bem conhecido por todos que têm familiaridade com as Escrituras. Trata-se das palavras de despedida do apóstolo na certeza da partida iminente desta terra. Contudo, gostaria de pedir licença ao Santo Espírito para aplicar essas mesmas palavras aos nossos ciclos que se completam. Finda um ano e se inicia outro, também para mim.

Sessenta e dois anos se passaram dos quais trinta e quatro tenho andado com o meu Senhor. Tudo valeu a pena. Tudo foi e continua sendo preparação para o que nos aguarda. Há momentos nos quais a didática se torna extremamente difícil e achamos que não vamos conseguir, mas o Senhor é especialista em reforço na aprendizagem. A nossa vida é cíclica: são oásis e desertos, auroras e crepúsculos, começos e fins, ganhos e perdas. Necessitamos da completude dos ciclos para nos sentir inteiros. É fundamental não deixar nada inacabado!

Para os caminhantes desta estrada é vital saber observar. A escuta é outro instrumento precioso. Que balanço posso fazer do ciclo que acabou? Combati o bom combate até então exigido pela jornada. Trago no corpo algumas cicatrizes memoriais das lutas enfrentadas. Aqui resiliência é palavra de ordem! Nada é fácil para aquele que foi arregimentado para esta arena de guerra que é a terra. A luta não tem trégua e somos surpreendidos com opositores cada vez mais violentos, mas o Senhor nos capacita a guerrear já em vitória. Nessa guerra há manobras radicais que de modo nenhum compreendemos, pelo menos, não deste lado da eternidade, mas seguimos atentos à ordem do nosso General Comandante.


A carreira de mais um ano foi completada para a glória do Senhor. Alcançar a linha de chegada foi custoso. O último trecho foi percorrido quase de arrasto com as forças se exaurindo, mas consegui cruzar a linha de chegada. E ao final o mais importante: Guardei a fé no meu Senhor e Salvador. Essa fé saiu fortalecida e renovada. Ele é Fiel e vela pela sua palavra para que ela se cumpra. Tributo ao Eterno, toda honra e toda glória. O ter chegado até aqui foi sobrenatural! Todo mérito é dele! Consegui apenas por causa da força que ele supriu. E continuarei no novo ciclo que se inicia também lançando mão do recurso infalível da graça que sustenta, fortalece e firma os nossos passos.  Novos desafios virão. Certamente virão muitos obstáculos a serem transpostos, muralhas a serem derrubadas e exércitos a serem desbaratados. E enquanto o Senhor for servido e me conservar com vida sobre a terra: Eis-me aqui, envia-me e usa-me a mim! Em nada tenho a minha vida como preciosa, que tudo seja para a honra e glória do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo por quem vale a pena viver cada segundo da minha vida. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...