quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO, VOCÊ PODE SER DESMASCARADO!

CUIDADO, VOCÊ PODE SER DESMASCARADO!

Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão”. Mateus 7.5.

                                                                                          


As palavras mais duras do Cristo foram dirigidas aos religiosos dos seus dias. Eles foram chamados de hipócritas, os que usam máscaras! Eles falavam da Lei, pregavam para o povo, mas não viviam o que anunciavam. Os pecadores não receberam tantas reprimendas dos lábios do Mestre quanto àqueles que se arvoravam em mestres segundo o seu próprio entendimento. Nada pode soar mais falso do que palavras não vividas! Elas são facilmente desmascaráveis!

As palavras vividas imprimem autenticidade ao discurso proferido. Jesus no texto citado fala de modo incisivo aos mestres da Lei daqueles dias. Eles enxergavam facilmente o cisco no olho do irmão, mas tinham dificuldade de enxergar a trave no seu próprio olho. Um mal que tem se perpetuado e ultrapassado os séculos: A máscara de religiosidade!

O cristianismo é relacional. É interioridade, não exterioridade. Aliás, as práticas religiosas exteriores não convencem nem ao Senhor, nem a ninguém. O Senhor não se impressiona com elas porque ele vê o coração e perscruta os pensamentos. Antes da palavra nos chegar a boca ele já a conhece. Se não vivemos o que pregamos é porque Cristo nunca esteve em nós verdadeiramente, muito menos nós nele! Parece que a instituição do “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” tem encontrado cada vez mais adeptos! É repulsivo o discurso que não encontra eco na prática. E esta tem sido a causa da falta de conversão em muitas famílias, onde há um religioso de fachada! O testemunho não convence!

O religioso de fachada parece um lança míssil. Ele lança uma enxurrada de versículos bíblicos em cima de todos à sua volta, mas não consegue por em prática nenhum deles! A misericórdia desse tipo é zero. Compaixão? Nem pensar! Ele é um aponta (dor) literalmente. Vive apontando as dores e os pecados dos outros. Sempre com seu dedo em riste como uma metralhadora em punho atirando para todos os lados. Tenho tanto medo dos caçadores de pecados alheios, dos que se levantam como palmatórias do mundo! Isto me faz lembrar aqueles dois homens que entraram no tempo com a finalidade de orar. Enquanto o primeiro foi à frente e orava de si para si mesmo desfilando diante de Deus as suas práticas religiosas, o segundo lá atrás meio escondido nem ousava levantar os olhos e em sua oração humilde batia no peito e dizia: “Senhor, sê propício a mim pecador!”. Jesus disse que este saiu dali justificado, não o outro! Tempo de tirar nossas traves! Pensemos sobre isto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...