quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE RENDER GRAÇAS!

TEMPO DE RENDER GRAÇAS!

 “Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não se esqueça de nenhuma de suas bênçãos!”.  Salmos 103.1,2.

                                                                                            


É quando os vales se tornam mais áridos e os estreitos se tornam cada vez mais estreitos que começa um tempo de ações de graças! Como assim? Que dizer que o sofrimento é motivo de ações de graças? Calma, calma, não foi isto que quis dizer! Na verdade o sofrimento é prenúncio de grandes bênçãos da parte do Senhor. Aprendi isto com os grandes sofredores tanto os descritos na Palavra de Deus quanto os contemporâneos, os quais tive o privilégio de conhecer. Homens e mulheres dos quais o mundo não era, nem é digno!

Os últimos tempos não têm sido fáceis para nenhum de nós. Posso falar por mim mesma. As lutas por fora e os temores por dentro não cessam! Cada vez as demandas exigem mais e mais de nós! Quando pensamos que não vamos aguentar, eis que o Senhor surge com um suprimento de forças e conseguimos prosseguir. E assim, exultamos no Deus da nossa salvação! Ele sabe até onde podemos suportar, pois ele mesmo sabe com o que nos tem capacitado.

O salmista convoca a sua alma a bendizer ao Senhor e não se esquecer de todos os seus benefícios, de todas as suas bênçãos. Dentre os benefícios do Senhor listados pelo salmista ele cita: “Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó. A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava. Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos”.

Sim, ele tem compaixão de nós apesar de nós, das nossas “tronchuras” e imperfeições. Ele conhece de perto as nossas fraquezas, pois à nossa semelhança sofreu todas as coisas, mas sem pecados. Por isto, ele é o Sumo Sacerdote Perfeito! Exaltemos o seu santo e excelso nome e entremos com ousadia nos Santo dos Santos! Confiemos na sua misericórdia e fidelidade que duram para sempre. O salmista termina seu cântico de exaltação da misericórdia de Deus dizendo: “Bendigam ao Senhor, todos os seus exércitos, vocês, seus servos, que cumprem a sua vontade. Bendigam ao Senhor, todas as suas obras em todos os lugares do seu domínio. Bendiga ao Senhor a minha alma!”. Que assim seja! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...