quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/SOMOS HABITAÇÃO DO SENHOR, SIRVAMOS A ELE!

SOMOS HABITAÇÃO DO SENHOR, SIRVAMOS A ELE!

“Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor!". Josué 24.15.
                                                                                            

                                                                                  
Todos os que têm familiaridade com a Palavra de Deus conhecem este versículo. Claro que a aplicação primeira do texto é em relação à família de Josué! O desejo dos nossos corações é que as nossas famílias sirvam ao Senhor como aconteceu com a família daquele líder, o que nem sempre acontece. Creio que não há dor maior para os pais cristãos do que ver seus filhos desviados dos caminhos do Senhor. Conheci muitos servos fiéis que experimentaram essa dor tão cruel.

Hoje, no entanto, quero falar não de casa como núcleo familiar, mas da casa espiritual que somos cada um de nós como santuários vivos do Espírito de Deus! Como é importante a consciência deste serviço do qual não podemos fugir! A casa como núcleo familiar inevitavelmente remete a exterioridade. O ir à igreja, fazer uma confissão pública de fé até mesmo passar pela cerimônia do batismo bíblico muitas famílias fazem. Quanto ao servir de fato e verdade é outra história!

Todos nós no passado servimos aos “deuses dos amorreus” e muitos dos nossos familiares continuam lá, mesmo apesar de passar por todos os atos litúrgicos para adentrar na membresia da igreja visível! Esses deuses têm inúmeras faces e disfarces e conseguem enganar a muitos mesmo dentro das comunidades eclesiásticas.  A pergunta é: A quem servimos quando ninguém está vendo? É quando ninguém humano está olhando que o serviço da casa espiritual se torna mais evidente! Façamos para Aquele que vê em secreto!


Quanto voto de tolo, Senhor! Quanta profissão de fé e batismo sem regeneração do espírito, apenas para entrar nas estatísticas eclesiásticas! Outro dia li uma frase que dizia mais ou menos o seguinte: “Batismo sem regeneração é a cerimônia fúnebre de um espírito que continua morto!” não lembro a autoria, mas é uma realidade. Tenho pensado muito acerca dessas coisas. Josué se posicionou! Fez uma escolha permanente. E quanto a nós? Será que temos a consciência do quanto de abnegação está envolvido em se colocar a casa espiritual à serviço do Senhor? Quando o Senhor é verdadeiramente o dono da casa espiritual que somos nós, ele tem autoridade para demolir paredes, lançar no fogo o que não serve e até desfazer toda estrutura se for preciso até que o edifício espiritual fique do seu agrado! Pensemos nisto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...