domingo, 13 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUEM ESTÁ, DE FATO, APERFEIÇOADO NESSE AMOR?

QUEM ESTÁ, DE FATO, APERFEIÇOADO NESSE AMOR?

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”. 1 João 4.18.

                                                                                               


O versículo citado fala do Amor na expressão mais abrangente. O amor que foi às últimas consequências para nos resgatar. A afirmação do apóstolo João nos faz parar para pensar. Sim, no Amor não há medo. O Amor do Pai Celestial nos alcançou e não mais receamos pela punição eterna. O Perfeito Amor que é o próprio Deus expulsou o medo do nosso coração. Medo de quê? Medo da condenação eterna, que é a morte espiritual, a eterna separação da presença favorável de Deus. Desse medo maior já estamos livres! Aleluia!

Contudo, a nossa humanidade limitada e míope consegue ver “malassombro” em tudo. Os grandes perigos não são os grandes medos, mas os pequenos medos que minam a nossa fé. Parece que há um complô das trevas para nos fazer recuar. Outro dia li uma frase que dizia mais ou menos assim: “Tá com medo de prosseguir? Vai com medo mesmo, mas prossegue!”. Acho que é meio por aí. Se pararmos para pensar descobrimos que sentimos medo o tempo inteiro. Medo do desconhecido. Medo do que não podemos controlar. Medo das mudanças cíclicas e inevitáveis da vida. Medo porque não sabemos de onde vem o perigo. Medo de perder a quem amamos. E haja medos! A lista de fato é longa!

A pergunta-título é um bom começo para a nossa meditação de hoje. Quem de fato está aperfeiçoado assim, no amor de Deus? Respondo: Todos que foram verdadeiramente regenerados pelo Espírito Santo, esses não sentem medo da condenação eterna, pois já passaram da morte para a vida. E quanto aos demais medos? Bem, quanto aos demais, são poucos os que não sentem. Talvez aqueles que estão com a sua partida iminente desta terra. São os que aprenderam a se desapegar de tudo e de todos. Aqueles que já vislumbram a eternidade de plenitude de alegria. Esses conseguem se desvencilhar das garras desse gigante assustador que é o medo em seus vários aspectos e gozar delicias perpetuamente!


Deus é tão misericordioso e nos conhece tão profundamente que providenciou provisão para os nossos medos. Embora, não tenha contado, há informações seguras de que há 366 referencias a não temer ao longo da palavra de Deus. Uma para cada dia do ano. Até mesmo para o ano bissexto. E todas acompanhadas de expressões de encorajamento e consolação. Confiemos na provisão de Deus e sigamos sem vacilar. Quem fez a promessa é fiel para cumpri-la! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...