quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/OLHAR SOMENTE A TI, SENHOR!

OLHAR SOMENTE A TI, SENHOR!

Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha”. Salmos 25.15.

                                                                                            


Há um cântico antigo que dizia assim em uma das estrofes: “Olhar somente a Ti SENHOR! E não olhar atrás! Seguir teu caminhar, SENHOR! Seguir sem vacilar, SENHOR! Prostrado em Teu altar, SENHOR! E não olhar atrás!”. Sim, pois se não exercitarmos esse andar com os olhos fitos no Senhor sucumbiremos. O autor de Hebreus nos convoca a este andar dizendo: “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”.

Quantas coisas têm atrapalhado o nosso andar em Cristo e embaraçado os nossos passos: a opinião de amigos que não professam a mesma fé, as inclinações da nossa própria carne afloradas pelas circunstancias e tantas outras coisas que se levantam como laços de uma grande armadilha para nos aprisionar os pés. É exatamente nessas horas mais dramáticas e dolorosas que somos desafiados ao exercício de uma fé do tipo “ainda que”.

O mundo todo jaz no maligno diz a Bíblia Sagrada, então qual é o assombro, por parte dos cristãos de tudo que estamos testemunhando em nossos dias? Olhar para o Senhor com confiança é ter saúde espiritual e emocional à despeito de todas as circunstancias. O Senhor é soberano e não perde o controle de absolutamente NADA. O mundo amanheceu inquieto com o resultado das eleições americanas. O Senhor diz: "Aquietai-vos e sabei que eu Sou Deus!". NADA está fora do alcance da soberania do TODO PODEROSO!


Voltemos à Fortaleza! Sejamos prisioneiros da Esperança Viva chamada Cristo. Nada está irremediavelmente perdido. É verdade que o  Brasil está em péssimas condições. O mundo é um caldeirão em ebulição. Nações em conflito. Fome e enfermidades graves por todos os lados. A natureza em revolta contra as atrocidades e agressões humanas sofridas. Contudo, NADA está fora, repito, da SOBERANIA DO TODO PODEROSO! O palco mundial está sendo preparado para a cena final: manifestação do Anticristo e Segunda Vinda do Senhor. Ergamos, então, as nossas cabeças, pois a nossa redenção se aproxima! Cremos firmemente que antes desses acontecimentos, ele virá para arrebatar a sua igreja e estaremos para sempre com ele! Façamos como o salmista no texto citado no inicio: Mantenhamos os nossos olhos voltados para o Senhor; só ele pode tirar os nossos pés da armadilha! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...