terça-feira, 22 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/CRISTIANISMO É RELACIONAL, EXPERIENCIAL!

CRISTIANISMO É RELACIONAL, EXPERIENCIAL!

Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”. Mateus 7:21.

                                                                                           


Um dos pontos principais que difere o Cristianismo das demais religiões é o fato de ser ele relacional, experiencial não apenas confessional. Confessar somente, muitos fazem, mas é algo que não vinga. Muitas vezes os apelos insistentes nas igrejas para que as pessoas venham a Cristo acabam apenas tocando o emocional delas. Uma música, o ambiente, mas a mensagem não desce ao coração Não regenera de fato, ficando na superficialidade dos lábios constrangidos a confessar. Uma lástima!

Quando existe um encontro real com o Cristo Vivo nunca mais seremos os mesmos. Ele assume o controle soberano das nossas vidas e tudo flui sobrenaturalmente sem nenhuma ação natural do homem. Jesus diz aqui: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".

Este Caminho definitivamente não é um caminho de facilidades, muito pelo contrário, a Porta continua estreita e apertado o Caminho que conduz à verdadeira vida. A outra estrada é ampla e leva a uma porta também larga, mas esta conduz à perdição eterna! São muitos que entram por essa porta, mesmo dentro dos guetos eclesiásticos formais. Jesus na sequencia fala dos falsos profetas e adverte: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?”.

Não podemos julgar, mas somos ensinados a discernir e quem nos ajuda a perceber o engano são os frutos produzidos. É pelos frutos, não pelos dons  que conseguimos ver a espiritualidade de alguém. Muitos têm vários dons e nenhum fruto! Jesus ensina: “A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!”. Como tem sido fácil seduzir com falsas promessas e falsos ensinos o coração dos tolos! Jesus fecha a questão dizendo: “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!”. Assim, a confissão que não gera experiência e relacionamento íntimo com o Cristo Vivo é uma grande farsa! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...