segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/AGRADEÇAMOS POR ANTECIPAÇÃO!

AGRADEÇAMOS POR ANTECIPAÇÃO!

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”. Filipenses 4.6.

                                                                                           
                                                                                       

Falando aos irmãos de Filipos, o apóstolo Paulo insta com eles que se alegrem, aliás, esta é chamada de carta da alegria. Mesmo à despeito de ter sido escrita de uma prisão em condições desoladoras. Na sequência ele os adverte quanto a não andarem ansiosos de coisa alguma, mas que deveriam apresentar seus pedidos ao Senhor já com ações de graças. Olhe que revelação tremenda podemos encontrar aqui. Como estamos precisados disso! Aquietemos o nosso coração, agradeçamos e deixemos o Senhor trabalhar!

O que levaria alguém a agradecer algo que acaba de pedir? Só há uma explicação: A confiança naquele a quem se pede. A fé é uma certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que ainda não são vistos, mas já são reais espiritualmente. Já podem ser contemplados pelos olhos espirituais. Aí podemos ver outra vez o valor das ações de graças na vida diária dos fieis. Temos insistido com a necessidade de sermos gratos ao Senhor e aos instrumentos usados por ele para nos abençoar.

Temos visto ao longo dos anos as pessoas perderem aquilo que não valorizaram. A ansiedade tem adoecido a muitos, por isso ao longo da Palavra encontramos tantas exortações a esse respeito. O ansioso é inquieto e temeroso. E este estado acaba se tornando uma grave patologia, levando muitos à dependência de medicamentos cada vez mais fortes. Essas drogas viciantes têm encarcerado muitas vidas. A ansiedade é filha do medo, que por sua vez se apresenta das mais diferentes maneiras.


O exercício da fé nos faz apresentar as nossas necessidades ao Senhor e aquietar a nossa alma em relação ao “quando” de Deus. E quanto a isto aprendamos a agradecer sempre e descansar. Quem fez a promessa é fiel para cumpri-la no seu tempo e na sua hora. Todos nós temos algumas demandas absolutamente impossíveis do ponto de vista humano. Tudo na verdade, deve ser apresentado ao Senhor, mas especialmente aquilo que nada podemos fazer à respeito. Tem situações que se ousarmos abrir a nossa boca movidos pela nossa emoção em turbulência, o caldo entorna e corremos o risco de ferir ou machucar aqueles aos quais amamos. Então, recuamos, fechamos a nossa boca e entregamos ao Senhor aquela demanda aparentemente insolúvel, já com ações de graças pela resposta preparada por ele e já à caminho. Temos um dono e ele cuida de nós! Coloquemos tudo nas mãos de Deus e ele sabe como responder! Ousemos agradecer por antecipação! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...