sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/A VERDADEIRA PAZ JÁ FOI ESTABELECIDA POR MEIO DE CRISTO!

A VERDADEIRA PAZ JÁ FOI ESTABELECIDA POR MEIO DE CRISTO!

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”. Romanos 5.1,2.

                                                                                             


Quando pensamos em paz, logo vem a nossa mente a ausência de guerras e conflitos. Mas será que é disso que o apóstolo Paulo fala neste texto? A resposta é um sonoro NÃO! E é o próprio Jesus, o Príncipe da paz que nos explica esta questão. Ele diz: “Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família”. Como conciliar a afirmação do apóstolo Paulo com a afirmação do Cristo?

Eles falam de coisas diferentes. São tipos de paz diferentes. Paulo fala da paz com Deus mediante a justificação pela fé em Cristo Jesus, paz esta que reconcilia o homem com Deus. Antes dessa reconciliação éramos inimigos de Deus. Estávamos separados dele  e encerrados na condenação. De inimigos de Deus fomos transformados em filhos gerados espiritualmente. De mortos em nossos delitos e pecados fomo vivificados pelo Cristo. Já o Senhor Jesus fala dos conflitos e da divisão causada nas famílias quando um membro é alcançado por ele.

Quantas famílias tratam com desdém seus membros cristãos! Muitos chegam a hostilizá-los frontalmente. Chegando alguns a serem excluídos da própria família. É interessante porque muitas vezes as pessoas optam por seguir caminhos espirituais estranhos ao Senhor e isto não causa desconforto, mas quando se trata de cristianismo a rejeição e o preconceito são grandes!  Experimentei isto na carne.

A paz dos reconciliados com Deus excede todo entendimento, foge a toda lógica humana e não é de modo nenhum a ausência de guerras e conflitos, mas a quietude só experimentada pelos reconciliados com Deus. O mundo pode desabar ao nosso redor, mas o coração está em paz! O castigo que nos traz essa paz estava sobre Jesus, por suas pisaduras fomos sarados. Aquela cruz era nossa e ele assumiu o nosso lugar. Por isto nos gloriamos na esperança da glória de Deus! Assim, ainda que todos nos abandonem e nos hostilizem mesmo os de nossa própria família, vale a pena este tipo de sofrimento pela sublimidade e excelência do conhecimento de Cristo “por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes”. Como diz de maneira tão apropriada a letra do antigo cântico: “Esta paz que tenho em minh’alma não é porque tudo me vai bem é porque tenho ao meu Senhor! E ele em nós é a esperança da glória! Desfrutemos desta bendita e perene paz! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...