sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/A FIGUEIRA JÁ FLORESCEU E O RELÓGIO DE DEUS NÃO ATRASA!

A FIGUEIRA JÁ FLORESCEU E O RELÓGIO DE DEUS NÃO ATRASA!


                                                                                            

Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão". Mateus 24.32-35.

                                                                                           


Em maio de 1948 foi a data do florescimento do Estado de Israel: O florescimento da Figueira, árvore símbolo daquele povo amado! Este é o primeiro e mais significativo sinal da Segunda Vinda do Cristo. O texto da parábola aqui descrita é muito esclarecedor. Na sequencia o Senhor diz: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem”. Que estejamos todos em alerta! O relógio de Deus não atrasa!

Assim, estamos vivendo um tempo de preparação. E esta geração distraída não tem se apercebido daquilo que está acontecendo à sua volta. Nada do que tem acontecido em nossos dias, como catástrofes, guerras e seus rumores, violência e promiscuidade exacerbada, fome e pestes, é surpresa para os cristãos que vivem em oração, prontidão e vigilância. O Senhor ainda diz no texto: “Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada. Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor”.

Temos aqui a nítida impressão que o contexto fala do Arrebatamento da Igreja, a primeira fase da Segunda Vinda. Embora haja muitas interpretações acerca deste assunto, há textos como este que apontam para um rapto súbito da Igreja. Este acontecimento requer preparação, prontidão e santificação.


Tudo será de repente. Num abrir e fechar de olhos. Na verdade é interessante ler todo este capítulo vinte e quatro deste Evangelho. Aqui temos o grande Sermão Escatológico do Senhor. Hoje há uma preocupação tão grande com coisas terrenas em detrimento das espirituais. Que possamos despertar do sono, da mornidão espiritual e voltar à prática das primeiras obras.  Que possamos consagrar tudo que somos, que temos e sabemos ao Senhor! Tudo será usado por ele para louvor de sua excelsa glória! Priorizemos o seu Reino e sua justiça, as demais coisas nos serão acrescentadas. Realinhemos as nossas prioridades, abandonemos a carnalidade que nos tem embaraçado os pés para que aquele dia não nos apanhe de repente como um laço! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...