domingo, 2 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA PALAVRA DE ÂNIMO AOS DESALENTADOS!

UMA PALAVRA DE ÂNIMO AOS DESALENTADOS!

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”. Salmos 27. 1, 14.

                                                                                           


Quem são os desalentados? Numa certa medida, somos todos nós com as nossas múltiplas cargas e com todos os gigantes que tentam nos assombrar. Este salmo é um anelo, um anseio pela presença de Deus. Aqui encontramos mais uma vez o rei salmista buscando a face do Todo Poderoso em meio às suas muitas lutas. O adversário das nossas almas parece não se cansar nunca em suas investidas insistentes contra nós. Ele usa seus múltiplos instrumentos para nos assolar e fustigar. Seu propósito? Tirar-nos de combate e nos nocautear!

O salmista foca em Deus para prevalecer às tentativas de seus adversários derrubá-lo. Ele diz com muita confiança: “Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante”. Às vezes os nossos opositores são os da nossa própria casa, aqueles que são mais próximos de nós, que se levantam como instrumentos do maligno para nos entristecer. Vivemos um tempo de grandes investidas. Precisamos nos fortalecer em Deus e na força do seu poder, do contrário, desanimamos e desistimos.

As razões para o desalento são inúmeras. Não há força em nós para resistirmos a tantas frentes de oposição e combate. O segredo da vitória é ter os olhos postos em Deus. Voltando ao salmo, aqui o salmista segue firme em seu propósito e diz de maneira encorajadora: “Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo. Então triunfarei sobre os inimigos que me cercam”. Busquemos o Senhor à semelhança do salmista.

O Senhor traz ao coração do salmista o desejo de buscar a sua santa face. Ele discerne a direção de Deus e assim faz. Onde temos buscado refugio em meio às nossas lutas? A quem efetivamente temos buscado? Só o Senhor é o nosso refúgio e a nossa fortaleza o consolo e o alento em meio às nossas tribulações e desolações. Há uma certeza no coração do salmista que precisamos experimentar. Ele declara: “Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá!”. Sejamos fortes e corajosos. Confiemos no Senhor de todo o nosso coração! Ele é a nossa salvação e a nossa luz! Não há o que temer! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...