domingo, 9 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA INSENSATEZ DE FAZER CHORAR!

UMA INSENSATEZ DE FAZER CHORAR!

Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado? Gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da lei que vocês receberam o Espírito, ou pela fé naquilo que ouviram? Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?”. Gálatas 3.1-3.

                                                                                              


Quantos em nosso tempo têm agido como os Gálatas dos dias de Paulo! Quanta insensatez ao se deixar levar pela persuasão convincente dos espertalhões sempre de prontidão para caçar e aprisionar as almas, que por sua vez não tem seus pés alicerçados sobre a Rocha eterna que é o Cristo. Sim, esta é a única explicação plausível para tão depressa se deixar persuadir pelos falsos ensinos que assolam à igreja desde tempos remotos.

A igreja do primeiro século teve homens de Deus que foram testemunhas vivas do Cristo. Inegavelmente o poder do Espírito Santo naqueles dias era notório através de muitos sinais e prodígios operados por meio dos apóstolos do Senhor, mas ainda assim a ação nefasta dos falsos mestres também era visível, além de devastadora.

A insensatez tem levado a abismos sem volta! E é cada vez maior o número dos que caem! O que dizer dos nossos dias? Com as facilidades de comunicação, e consequentemente de propagação de uma mensagem adulterada muitos têm se deixado levar pelos ensinos espúrios. O que mais causa perplexidade é que cristãos nominais depois de tanto tempo de frequentar igrejas também se deixem persuadir. Lembro-me de certa ocasião que vi meu pastor chorar publicamente, por causa do triste testemunho de um oficial da nossa igreja. Naqueles dias tinha havido um desses seminários de final de semana e muitos em nossa comunidade haviam participado, inclusive o referido irmão.


No tal evento a pessoa que estava ministrando trouxe “novas revelações” respaldadas numa verdadeira colcha de retalhos teológica. Eram versículos retirados de seus respectivos contextos absolutamente à esmo para forçar uma fundamentação dos ensinos ali ministrados. O irmão da nossa comunidade que havia entusiasticamente participado declarou diante de todos: “Em quarenta anos de evangelho nunca aprendi tanto quanto neste final de semana!”. Meu Deus, nunca vi insensatez maior! E o meu pastor chorou pela loucura que acabara de ouvir! Gostaria de terminar com a pergunta do apóstolo feita aos gálatas que deve reverberar em nossos dias: “Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?”. Meditemos sobre isto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...