sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/TUDO COOPERA PARA O BEM! BEM DE QUEM?

TUDO COOPERA PARA O BEM! BEM DE QUEM?

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. Romanos 8.28,29.

                                                                                           


Impossível ao homem natural entender as coisas do Espírito, especialmente em tempos de disseminação da chamada Teologia da Prosperidade, quando tem sido apregoado que Deus tem obrigação de dar ao crente saúde, riquezas e bens materiais. E a palavra “bem” aqui tem sido entendida apenas como as coisas concernentes ao aqui e ao agora. Por isto tem ficado difícil enxergar aquilo que Deus tem reservado para aqueles que o amam. É como se armássemos a nossa tenda nesta terra e jamais fossemos sair dela! Quanta tolice!

O apóstolo Paulo, o tempo inteiro está falando de coisas espirituais. Ele próprio experimentou muitas dores e muitas perdas do ponto de vista humano, mas considerou tudo como esterco pela sublimidade do conhecimento do Cristo! Os escolhidos de Deus foram chamados segundo o propósito dele. E qual é este propósito, afinal? O segundo versículo citado responde: “para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”.

Ficar parecido, conformado à imagem do Cristo não é fácil, dói. Seremos esculpidos pelo formão de Deus que são as circunstâncias adversas. Somos como barro nas mãos do Oleiro divino diz o profeta Jeremias. O Senhor vai nos refazer muitas vezes, tantas quantas sejam necessárias. Ele é quem sabe os pensamentos que tem a nosso respeito. “Pensamentos de paz e não de mal, isto para nos dar o fim que desejamos”. Há coisas pelas quais passamos aqui que de modo nenhum entenderemos, pelo menos, não deste lado da eternidade. Tudo faz parte de um grande e bem preparado treinamento da parte de Deus.


Assim, os versículos citados no inicio não devem ser atribuídos aleatoriamente a qualquer pessoa, eles têm endereço. Aplicam-se aos escolhidos de Deus, aqueles que o amam. Os quais foram pelo Senhor predestinados para fazerem parte da sua família. O pecado nos deformou e nos matou espiritualmente. Uma vez alcançados, vivificados e regenerados pela graça de Deus, agora seremos santificados progressivamente até chegarmos à estatura de varões perfeitos. Quem é o modelo perfeito para esta mudança? O próprio Cristo! Nem todo servo de Deus terá saúde física perfeita, ou será possuidor de bens deste mundo, mas todos nós indistintamente seremos transformados na imagem bendita do Cristo de Deus! E ali veremos que absolutamente tudo, valeu a pena ter vivido enquanto neste corpo mortal. Ao final da jornada tudo terá cooperado para o bem dos eleitos de Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...