sábado, 29 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/SIM, SE DEUS QUISER FAREMOS ISTO OU AQUILO!

SIM, SE DEUS QUISER FAREMOS ISTO OU AQUILO!

Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Tiago 4.13-15.

                                                                                            


Outro dia conversando com uma pessoa e ao ser indagada sobre determinada decisão que estava para tomar, respondi como de costume: “Se Deus quiser e permitir farei isto!”. A pessoa em questão me passou uma reprimenda muito incisiva dizendo que eu não tinha fé, visto que usei a expressão ”se Deus quiser!”. Deixei baixar a exasperação da pessoa em questão e procurei lembrá-la do texto de Tiago citado no inicio. Perguntei a ela seguindo seu raciocínio, o que faríamos com as exortações de Tiago contidas aqui? Ela ficou sem resposta é claro!

O autor de Provérbios seguindo o mesmo raciocínio de Tiago diz: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR”. De nenhum modo sabemos o que nos sucederá amanhã. É imprescindível colocarmos as nossas escolhas, planos e sonhos no coração de Deus, sempre em oração e deixando que ele e somente ele decida o que é melhor para nós. Ora, se não sabemos nem orar como convém, o que dizer das nossas escolhas? Completando a sua exortação Tiago diz: “Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna”.

Sim, em tudo que fizermos deixemos que o Senhor assuma o controle. Até mesmo em nossas orações nunca devemos ir ao Senhor cheios de arrogantes pretensões, mas em humildade de espírito apresentar aquilo que achamos ser bom para nós sempre acompanhado de um “contudo, seja feita a tua vontade!”. Que as nossas decisões passem pelo crivo da vontade soberana de Deus e não confundamos essa vontade com a permissiva. O povo de Israel no passado amargou ao murmurar e pedir ao Senhor determinadas coisas. E ele respondeu conforme os murmuradores queriam e disse: “Fiz o que me pediram, mas fiz definhar-lhe a alma!”. Tem muito servo amargando decisões obstinadas!

Somos como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Tudo é tão efêmero, tão fugaz. Hoje estamos aqui e amanhã podemos não mais estar. Assim, sejamos prudentes e, sobretudo, humildes ao tomar as nossas decisões e fazer as nossas escolhas e os nossos planos. Há uma incerteza tão grande nos planos humanos! Escolhe por nós, Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...