sábado, 15 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/SÃO POUCOS OS QUE RECONHECEM O VALOR DO DOADOR DA DÁDIVA!

SÃO POUCOS OS QUE RECONHECEM O VALOR DO DOADOR DA DÁDIVA!

Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano”. Lucas 17.15,16.

                                                                                             


O assunto gratidão tem sido recorrente neste pequeno espaço. Temos insistido com o tema, porque sua prática tem sido tão negligenciada pelos filhos de Deus! Muitas vezes encontramos corações infinitamente mais agradecidos dentre os que não confessam o nome do Senhor, que o contrário! O que é uma triste realidade!

Ouço muitas pessoas nesta minha caminhada de escutas contínuas e muitas vezes dolorosas. E confesso com tristeza que muitas dessas escutas causam uma dor dilacerante ao meu coração. E se uma simples pecadora como eu sente tanta tristeza ao perceber a ingratidão dos corações, fico imaginando o coração bondoso do Pai Celestial que foi às ultimas consequências em seu amor por nós! Ele enviou o seu Santo Filho para morrer em nosso lugar, sem que houvesse nenhum merecimento de nossa parte! Razão mais que suficiente para se agradecer ininterruptamente enquanto vida tivermos nesta terra!

O texto citado no inicio fala da cura de dez leprosos. O episódio se deu quando Jesus passava com seus discípulos na divisa da Galileia com Samaria. Dos dez curados apenas um voltou para agradecer e isto surpreende o Mestre que diz: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?” e ainda: “Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?". Aqueles que não voltaram supervalorizaram a dádiva em detrimento do doador dela.

Quantos corações ingratos seguem em suas murmurações difamando o Senhor com as suas insatisfações! Há uma busca frenética por teres e haveres. Quanto mais se tem mais se deseja. Reaprendamos a agradecer como aquele samaritano que não só reconheceu o valor da dádiva, mas foi ao doador dela! Quanto aos demais, sua pior lepra talvez fosse a própria ingratidão! Temos recebido tanto do Senhor, apesar de nós! A lepra era uma enfermidade grave, incurável e segregadora. Seus portadores eram excluídos da comunidade habitando fora das cidades. Por tudo isto a lepra também tipifica o pecado. Assim todos nós estávamos separados de Deus por causa da lepra do pecado, mas o Senhor por causa do seu grande amor nos purificou por meio da sua Graça encarnada: Jesus Cristo! Fomos justificados pela fé e agora temos paz com Deus por meio do Cristo, diz o apóstolo Paulo, já não estamos mais segregados, separados dele. Passamos de meras criaturas à condição de filhos! O que mais queremos? Glorifiquemos e agradeçamos sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...