segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUEM FAZ A OBRA É O ESPÍRITO DE DEUS!

QUEM FAZ A OBRA É O ESPÍRITO DE DEUS!

Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos”. Zacarias 4.6.

                                                                                               


O livro do profeta Zacarias é cheio de visões. Ele foi levantado por Deus em um dos momentos mais dramáticos do povo do Senhor, que foi o cativeiro de Babilônia. Era um contemporâneo mais novo do profeta Ageu. Zacarias fala da obra redentora de Deus no meio do seu povo escolhido. A leitura deste livro é sempre oportuna. Contudo, não é sobre esta situação histórica que gostaria de meditar hoje, mas sobre o princípio que o versículo encerra.

Tiago em sua epístola nos ajuda a entender o princípio referido trazendo mais luz sobre ele. Ele diz “A ira do homem não produz a justiça de Deus!”. É exatamente sobre isto que gostaríamos de meditar no dia de hoje. Gostaria de falar de um modo especial aos queridos que se desgastam desnecessária e inutilmente para que seus entes queridos recebam a mensagem da cruz. E no afã de querer “converter” tem se cometido as maiores loucuras. Sobretudo, a insistência em lançar versículos disparados à queima roupa e à esmo, muitas vezes escolhidos mais pela ira humana que pela ação do Espírito. Resultado? Afastamento muitas vezes irremediável. O que podemos fazer em prol dos que ainda não conhecem o Cristo é orar por eles e anunciar o Cristo, sobretudo, com o testemunho de uma vida transformada. Não somos “convertedores”, somos apenas semeadores. Quem faz a obra é o Espírito de Deus!

Conheci uma moça há alguns anos atrás que era portadora de um câncer recorrente e muito agressivo. Ela tinha duas filhas gêmeas, na época com oito anos de idade. Morava em uma das cidades da nossa região metropolitana. Ela era paciente de minha filha, que a atendia em um espaço reservado de nossa casa. Depois de uma das sessões de psicoterapia. Minha filha me pediu que conversasse com ela. Depois de me certificar se ela gostaria de conversar comigo, fui ter com ela. Foi a pessoa de olhos mais tristes que conheci na vida. Ali, ela teve a oportunidade de me contar a sua história, e pude entender a razão da tristeza em seu olhar. Aquela mulher fora “evangelizada” da maneira mais estúpida que se possa imaginar. Aqueles que a abordaram cometeram o absurdo de dizer que aquela enfermidade era castigo pelos seus pecados. E mais, que ela iria para o inferno se não “aceitasse” Jesus! A partir daquele dia tivemos muitas conversas sobre o amor redentor de Jesus e sobre seu cuidado amoroso.

Nos encontros que se seguiram e foram vários ela começou a se desarmar e, sobretudo, a se encantar com o Cristo que fora a ela apresentado. Resultado? Uma entrega linda da vida ao Senhor. Alguns meses depois aprouve ao Senhor levá-la para a glória! Algo chamou a minha atenção no dia do sepultamento. Fui chamada pelo marido a pedido dela, antes de partir, para fazer a cerimônia fúnebre. E ao chegar ao velório ela tinha um sorriso estampado no rosto. Uma das coisas ditas a ela em nossos encontros foi que “a alegria do Senhor é a nossa força!”. Ela teve o privilégio de se encontrar com a verdadeira alegria e não foi por força nem por violência, mas pela ação graciosa do Espírito Santo de Deus! Ao Senhor toda honra e toda glória. Sejamos benignos e compassivos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...