sábado, 1 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR É O NOSSO GRANDE PROVEDOR!

O SENHOR É O NOSSO GRANDE PROVEDOR!

Quem dá alimento aos corvos quando os seus filhotes clamam a Deus e vagueiam por falta de comida? Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!”.  Jó 38.41; Lucas 12.24.

                                                                                              


Os textos citados acima nos fazem parar para pensar em relação às nossas preocupações. Mais uma vez, o Senhor usa o seu “data show” celestial para nos ensinar preciosas lições. Começa com o Senhor no livro de Jó fazendo a grande pergunta retórica do texto e confrontando o velho sofredor: “Quem dá alimento aos corvos quando os seus filhotes clamam a Deus e vagueiam por falta de comida?”. E lá na frente o próprio Senhor responde nos mandando olhar para os corvos que não semeiam nem colhem e são graciosamente alimentados por ele. Ele completa dizendo que valemos mais que as aves. Estaria ele aqui incentivando a preguiça e a negligencia no trabalho? Claro que não! Ele quer antes que descansemos em relação à provisão e as demais coisas. Ele é o nosso grande e único Provedor! Nada nos faltará!

Temos observado a postura da maioria dos cristãos, dentre os quais me incluo em relação ao medo que gera a ansiedade pelo amanhã. Na nossa fragilidade humana tememos por algo que nem aconteceu ainda e pode nem vir a acontecer. Gastamos tempo e energia, até chegamos a adoecer quando a ansiedade se estabelece de uma vez.

Por que será que isto acontece? Falta de fé? Não sei se a resposta seria tão simplista assim. Acho que são inúmeras coisas que nos rodeiam: a cobrança dos que vivem conosco, a auto cobrança em decorrência da primeira, a insegurança e por fim, o medo em suas múltiplas faces. Este parece ser o pai da ansiedade o no fim das contas, o g4rande vilão. E esta sensação de sobressalto que nos sufoca parece algo tão recorrente e inerente à nossa natureza humana. Por que tememos? Porque não somos aperfeiçoados ainda no amor de Cristo. Por isso mesmo que o Senhor se preocupou em providenciar um antídoto para que não caíssemos nas malhas desse vilão tão destruidor. Encontramos a expressão “Não temas” em toda a Bíblia sagrada de Genesis a Apocalipse!


Encontramos vários textos falando sobre essa questão. Em sua carta aos Filipenses, o apóstolo Paulo recomenda: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”. Encontramos esta ordenança nos evangelhos, nas epistolas e nos vários escritos do Velho Testamento. Clamemos ao Senhor que nos liberte desse mal! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...