domingo, 23 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O DIFÍCIL DESAFIO DE CRER APESAR DAS CIRCUNSTANCIAS!

O DIFÍCIL DESAFIO DE CRER APESAR DAS CIRCUNSTANCIAS!

Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão somente creia". Marcos 5.36.

                                                                                            


O texto citado é muito conhecido e trata do momento dramático em que Jairo recebe a noticia que sua filha havia falecido e que não deveria mais incomodar o mestre. Fico tentando imaginar o coração daquele homem com tão trágica noticia. Ao mesmo tempo em que este episódio é dos mais dramáticos é também encorajador observar as palavras ditas por Jesus àquele homem. Jesus percebeu o medo no coração de Jairo. O medo dele tipifica o de todos nós ante as coisas que fogem ao nosso controle.

Até já fiz esta comparação anteriormente, mas vale trazer à memória outra vez, parece que estamos participando de um grande game nada virtual, no qual o nível de dificuldade vai aumentando a cada dia. Os estreitos têm se tornado cada vez mais estreitos e os desertos cada vez mais abrasadores. Falta o ar, falta ânimo e a força para seguir em frente. A sensação muitas vezes é de desmaio e até de morte. Parece que tudo concorre para nos destruir. Porém, a verdade é outra, estamos sendo treinados por Deus para dias vindouros. São muitas frentes de uma só vez, mas tudo faz parte dessa preparação contínua.

Tudo parece até uma orquestra bem ensaiada numa estranha sinfonia de terror! O medo? Este é inevitável! É o primeiro vilão que se aproxima para nos tirar de combate e nublar a nossa fé! Mas é em meio as grandes dores e as maiores impossibilidades que o Senhor se manifesta a nós não fazendo caso das circunstancias ele diz: “Não tenha medo; tão somente creia". Palavras benditas do nosso Mestre Amado! O coração se aquieta e podemos esperar a ação de suas infinitas possibilidades. Sim, sempre há algo impensável, uma porta invisível, um recurso impossível ao homem, que serão usados para nos tirar daquela situação. Tão somente creiamos! Esperemos e descansemos!

Não tem jeito, enquanto deste lado da eternidade estaremos sujeitos a lutas intensas, a desertos intermináveis s e a travessias perigosas e íngremes. Mas não andamos sozinhos nem à deriva. O Divino Companheiro está conosco e tenhamos a certeza que em determinados momentos estamos sendo literalmente carregados no colo. Ele prometeu: “E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Promessa de Deus se cumpre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...