sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O CLAMOR DO FIEL NUNCA FICA SEM RESPOSTA!

O CLAMOR DO FIEL NUNCA FICA SEM RESPOSTA!

“Então Asa clamou ao Senhor, o seu Deus: "Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor, ó nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra este imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus; não deixes o homem prevalecer contra ti". 2 Crônicas 14.11.

                                                                                           


Esta situação experimentada pelo rei Asa não foi a primeira nem a última em que um servo de Deus se viu acuado diante de um inimigo humano poderoso com um poder de fogo alem do que se poderia enfrentar. Esta situação não nos parece familiar? Creio que sim. Um comandante do exército egípcio chamado Zerá, o etíope, se levanta para dizimar o povo Senhor. Seu exército tinha um contingente de um milhão de soldados e mais trezentos carros de guerra. Enquanto exército do Rei Asa contava apenas com quinhentos e oitenta mil homens. Ou seja, do ponto de vista humano era impossível sair vitorioso numa luta como esta. Contudo, o Senhor é quem peleja por nós!

O rei Asa clama ao Senhor! O clamor do fiel não fica sem resposta! Ele ouve e acode de maneira sobrenatural. O Senhor faz tudo esplendidamente. Diz o texto: “O Senhor derrotou os etíopes diante de Asa e de Judá. Os etíopes fugiram”. Aleluia! Temos enfrentado muitas demandas nos últimos tempos. São muitos os “Zerás” que têm se levantado contra nós. Até mesmo dentro das nossas próprias famílias. E normalmente o poder de fogo deles é inimaginável! O que fazer diante dessa realidade?

Creio que a resposta a pergunta feita é a mesma buscada pelo rei Asa: O clamor ao Senhor dos Exércitos! Aprendamos a contar com o sobrenatural de Deus. Quando clamamos com inteireza de coração, a resposta vem. O milagre é uma possibilidade real. Como servos do Altíssimo precisamos aprender a contar com as infinitas possibilidades de Deus. Tudo é possível ao que crê!

Ter sempre os olhos postos em Deus é a grande saída para as nossas lutas contra inimigos aparentemente invencíveis. Outra situação inspiradora é a enfrentada pelo rei Josafá, quando três exércitos poderosamente armados se levantaram contra o pequeno reino de Judá. O rei clama ao Senhor e ele ordena que eles louvem, porque aquela luta não era de Josafá, mas do Senhor. O Resultado? O Senhor coloca emboscada entre os exércitos inimigos e eles se destroem entre si. O mesmo Deus que agia no passado age hoje. Só temos que clamar, confiar e esperar. O Socorro vem! Contemos com o milagre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...