segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/NÃO TENHA MEDO, APEGUE-SE A ESPERANÇA!

NÃO TENHA MEDO, APEGUE-SE A ESPERANÇA!

“Não tenha medo, ó terra; regozije-se e alegre-se. O Senhor tem feito coisas grandiosas! Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel”. Joel 2.21; Hebreus 10.23.

                                                                                        


Por que será que temos uma memória tão pródiga para as coisas ruins e esquecemos com tanta facilidade daquilo que é bom? Quantas coisas grandiosas o Senhor tem feito por nós! A começar pela obra salvadora de Cristo, nos resgatando do reino das trevas e nos transportando para seu Reino de amor! Será que percebemos a dimensão de tamanha dádiva? Imagino que não, do contrário não viveríamos tão assustados!

São tantos medos que nos assolam! São tantas as inquietações que nos fazem tremer nas bases! Muitas vezes a nossa alegria é boicotada por causa desses sentimentos tão tóxicos. A palavra do Senhor tanto por meio do profeta Joel quanto por meio do autor da carta aos Hebreus nos ajudam a combater esse tipo de inclinação.

Devemos reaprender a olhar com gratidão e alegria para as grandiosas obras de Deus. Para que manifestemos essa alegria e nos livremos do medo que tão tenazmente nos assola precisamos nos apegar com firmeza à Esperança que professamos! Escrevi a palavra com letra maiúscula porque a nossa esperança não é um sentimento, mas uma pessoa, o Senhor Jesus Cristo, a Esperança Viva de Israel. Aquele que vive e reina pelos séculos dos séculos. Ele nos prometeu tanto que estaria conosco, quanto que viria nos buscar. E Ele é fiel para cumprir o que nos prometeu.

Temos falado de maneira recorrente sobre gratidão e esperança. A primeira é a rainha das virtudes e a segunda juntamente com a fé formam a força propulsora que nos ajudam a seguir em frente sempre confiantes. A gratidão alegra o coração. Pois o faz sentir sempre satisfeito. A pessoa grata não sente falta de nada. Está suprida! Vivemos um tempo de insatisfações e incertezas, mas os que confiam no Senhor diz o salmista: ”são como o monte Sião que não se abala, mas permanece para sempre!”. Crer nas promessas e se apegar a elas faz o fiel ter saúde espiritual e não se deixa abalar, sobretudo, pelos alarmistas que têm proliferado em nossos dias. Temos um futuro glorioso nos aguardando. E todas as dores vividas no tempo presente, por maiores que sejam em intensidade não se compraram com a glória porvir! Ele foi nos preparar lugar e logo, logo virá nos buscar! Apeguemo-nos com confiança a esta bendita esperança! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...