quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/NADA FICARÁ OCULTO PERMANENTEMENTE!

NADA FICARÁ OCULTO PERMANENTEMENTE!

Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: "Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo?”. Isaías 29.15.

                                                                                               


O contexto no qual está inserido este texto fala da cegueira espiritual e da hipocrisia do povo de Deus. O reverendo Antonio Elias, de saudosa memória dizia: “A gente acha o que procura!”. Invariavelmente nessas buscas frenéticas, sobretudo, para a satisfação da nossa carnalidade acabamos encontrando de maneira irremediável aquilo que nos traz tanta dor e sofrimento! O Senhor abomina dois pesos e duas medidas. Ele só aceita um padrão, um paradigma: Ele próprio! Ele ordena: “Sede santos, porque eu sou santo!”.

Não estamos nos referindo aqui ao pecado acidental na vida de um servo de Deus, pois do lado de cá da eternidade ainda vivendo em um corpo mortal, todos nós estamos sujeitos a cair. Aliás, o apóstolo Paulo afirma que: “Aquele que pensa estar em pé cuide que não caia!”. Na verdade, mesmo tendo sido regenerados, justificados pela fé no Cristo, ainda permanecemos pecáveis e esta condição só mudará quando recebermos o nosso novo corpo glorificado à semelhança do corpo do Cristo.

Estamos em um processo progressivo de santificação. Todos indistintamente! Nenhum de nós está pronto. Crente maduro, Deus colhe! O crente verdadeiro lavado e remido pelo sangue de Jesus, embora ainda seja pecável, sente horror ao pecado e sente um profundo pesar cada vez que cai e esta tristeza segundo Deus produz arrependimento sincero de coração que o leva a prostrar-se diante do Senhor buscando seu perdão. O pecado aqui, repito, é acidental. Mas há os que dolosamente cometem suas ações malignas com a consciência de que aquilo é contrário ao coração de Deus e ainda dizem: "Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo?”. Nada ficará oculto! Mais cedo ou mais tarde todas as obras serão trazidas à luz! Deveríamos nos esconder em Deus, não de Deus!


 Estes são os que são chamados por meu filho de “Joselitos sem noção!”. Falta-lhes o temor do Senhor, que é o princípio da sabedoria! Tolice achar que podemos nos esconder de Deus! O salmista diz: “Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás”. Nada ficará encoberto aos olhos do Senhor! Isto deveria nos fazer tremer nas bases. Tem um filme cujo título é: “Eu sei o que você fez no verão passado!”. Pois bem, Deus sabe o que fizemos no verão mais remoto. No inverno ou primavera mais longínquo.  Ele sabe quando nos deitamos e quando nos levantamos. A palavra ainda não nos chegou à boca ele já a conhece. Assim, não adianta descer às profundezas para esconder os nossos planos do Senhor. Ele enxerga mentes e perscruta corações, isto para dar a cada um segundo as suas obras. Atentemos! Tragicamente tem faltado temor do Senhor! Que o Senhor nos conceda a graça do discernimento e da sabedoria. Cresçamos em santificação e honra! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...