quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/FAZ-NOS TRANSBORDAR DE ESPERANÇA, SENHOR!

FAZ-NOS TRANSBORDAR DE ESPERANÇA, SENHOR!

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” Romanos 15.13.

                                                                                              


Começo já dizendo amém a esta oração do apóstolo Paulo! No meio de tanta aridez, como estamos necessitados de esperança! Aliás, esta é uma das minhas palavras favoritas e costumo me pendurar nela como se estivesse num cabide. Esta palavra me dá alento sempre que as coisas estão muito difíceis! Na verdade, Esperança para mim não é um mero sentimento, mas uma pessoa, chamada Cristo, a Esperança Viva de Israel!

Como viver nesta terra sem o olhar no porvir? É a esperança de chegar em casa que nos faz viver a cada dia. A Esperança é o combustível celestial que nos move a acordar a cada dia na certeza que chegaremos em casa. Que sejamos cheios pelo Deus da esperança de toda alegria e paz por nossa confiança nele, que transbordemos dessa esperança sobrenatural pelo poder do Espírito Santo como clama o apóstolo em sua linda e oportuna oração!

A insalubridade deste mundo tem se tornado cada vez mais insuportável. Respira-se guerras, contendas, perseguições e grandes catástrofes mundiais têm assolado e dizimado cada vez mais pessoas. A natureza parece que resolveu dar o troco em toda agressão desferida pelo homem. Mas é exatamente neste cenário caótico que encontramos o maior canteiro da esperança, que são as assolações. É no meio delas que a esperança tende a florescer com mais força. Hoje assisti uma entrevista com uma mulher chamada Jean Marie, uma enfermeira Haitiana sobrevivente da última catástrofe do país.

O que mais chamou a minha atenção foi primeiro o largo sorriso no rosto daquela jovem senhora. E a segunda coisa foi a declaração de fé feita por ela. Diante da repórter atônita Jean Marie declarou: “Somos fortes! O povo Haitiano é forte. O Senhor nos capacitou a suportar e superar toda essa dificuldade, pois ele sabia o que tínhamos que enfrentar, então já nos preparou!”. Vi nos olhos daquela mulher esse transbordar de esperança pelo poder do Espírito Santo! Ela estava cheia de alegria e paz por sua confiança no Senhor! A igreja haitiana teve seus templos derrubados pelo violento furacão, mas isto não impediu que todos louvassem ao Senhor a céu aberto! Isto nos faz corar de vergonha! Como desistimos com facilidade! Ousemos ter esperança! O Deus da Esperança não perde jamais o controle de todas as coisas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...