quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/DEUS É O PADRÃO, CRESÇAMOS EM SANTIFICAÇÃO E HONRA!

DEUS É O PADRÃO, CRESÇAMOS EM SANTIFICAÇÃO E HONRA!

Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”. 1 Tessalonicenses 4.3-8.

                                                                                            


Disse John Wesley: “A Conversão tira o cristão do mundo, a santificação tira o mundo do cristão!”. A segunda não acontece sem a primeira! O padrão que regula o andar do servo de Deus sobre a terra é o próprio Deus. Aqui não cabem paradigmas ou modelos humanos até porque ninguém está pronto para tal. Muito pelo contrário, se verdadeiramente somos servos do Altíssimo seguimos o Padrão, que é o Cristo, nada menos nos serve! Isto é inevitável. A verdadeira conversão gera uma santa compulsão pela santidade! Ele próprio diz: “Sede santos, porque Eu Sou Santo!”. Mas será que é isto que temos visto? A resposta é um sonoro não!

No texto citado no inicio o apóstolo Paulo fala sobre este assunto tão negligenciado que é a questão da santificação do servo de Deus. Embora, enquanto nascidos de novo, sejamos posicionalmente santos (separados para Deus), ainda há uma necessidade de santificação progressiva até que cheguemos à chamada santificação perfectiva e isto só se dará quando alcançarmos a estatura de varões perfeitos e atingirmos à medida da plenitude de Cristo. Contudo, ainda estamos na terra e precisamos crescer na graça e no conhecimento de Deus! Santidade é estilo de vida! Não é opção é exigência de Deus!

A grande verdade é que este Padrão tem sido vergonhosamente negligenciado por homens e mulheres de Deus de todas as idades. Esta questão tem muitas faces que merecem uma menção, como santidade no falar, sentir, agir, viver e pensar tudo isso acaba se refletindo na maneira como nos vestimos e nos apresentamos, especialmente aos que são de fora. E olhe que não quero falar aqui de usos e costumes, mas da necessidade de bom senso do viver ao vestir! Gostaria de me dirigir de modo particular às mulheres cristãs: Cuidado com a provocação! Aquilo que é normal para o mundo não é para nós! Cuidado com a adequação ao padrão do mundo! Corpos têm sido exibidos à semelhança da mulher de Urias e a gente conhece o fim trágico daquela história. O que pretendem? Contra todas estas coisas Deus é o vingador!  

Quanta defraudação! O texto alerta: “que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus”. Como temos tratado o santuário do Espírito que somos nós? Esta meditação é escrita com tristeza no coração. Talvez este post receba muitas pedradas, mas não poderia calar diante de tudo que vejo e ouço, mas imagino que quem tem o Espírito ouvirá e entenderá! Só Ele pode mudar essa triste realidade! “Quem rejeita estas coisas, rejeita o próprio Deus” diz o texto. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...