quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO COM O JOIO, ELE É SEMEADO PARA CONFUNDIR E CAUSAR DIVISÃO!

CUIDADO COM O JOIO, ELE É SEMEADO PARA CONFUNDIR E CAUSAR DIVISÃO!

Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos”. Romanos 16.17,18.

                                                                                         


Tenho pensado à respeito de algumas pessoas que aparecem de repente nas comunidades eclesiásticas. No inicio parecem tão receptivas à palavra de Deus, aparentemente tão solícitas ao trabalho do Senhor! Essa postura permanece até conquistar a confiança de todos e sorrateiramente começam a mostrar a sua verdadeira face. Normalmente esse é um tipo devastador de ação. Mina a credibilidade e a confiança semeando contenda. Uma meia palavra crítica aqui, outra acolá e lá se vai a reputação de alguém invariavelmente da liderança. Não podemos sair desconfiando de tudo e de todos, mas devemos dar mais atenção as nossas cismas. Quando isto acontecer que possamos clamar ao Senhor para que ele traga as obras da pessoa em questão à luz! E assim ele fará!

Parece que os filhos das trevas são mais hábeis que os filhos da luz! Continua faltando discernimento em nosso meio. Clamamos por tantas coisas, mas esquecemos de buscar algo que é vital para a nossa segurança, o discernimento! Precisamos exercitar a simplicidade das pombas e a prudência das serpentes antes que seja tarde demais! Isto nos faz lembrar a parábola do joio e do trigo. Diz o texto do Evangelho segundo Mateus: "Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?” ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo? "Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo”.

O dono de um campo semeou o trigo no seu terreno, mas um inimigo astuto semeou o joio, planta tão parecida que confunde. O servo daquele senhor sugeriu arrancar o joio, mas o dono do campo prudentemente disse: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo”. Como entender esta afirmação? Eles são tão parecidos, mas tão parecidos que a retirada do joio pode fazer com que o trigo sem discernimento tome as dores do joio e saia do campo junto com ele.

Os que causam divisões são astutos. São “semeados” nas comunidades com este propósito pelo inimigo das nossas almas. Por isto o apóstolo Paulo é tão enfático e ordena:”Afastem-se deles!”. Esses são bajuladores, ardilosos. Usam palavras suaves para enganar e confundir os corações dos ingênuos. Não podemos julgar, mas podemos discernir! Cuidado, joio não frutifica! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...