terça-feira, 18 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/COMO É DIFÍCIL SER DESPENSEIRO DA GRAÇA DE DEUS!

COMO É DIFÍCIL SER DESPENSEIRO DA GRAÇA DE DEUS!

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. I Pedro 4.10.

                                                                                          


Esta primeira epístola do apóstolo Pedro é chamada de Carta da esperança, pois tem o propósito de encorajar seus leitores a superar as dificuldades, pois o dia do Senhor se aproxima. Diz o apóstolo Pedro: “Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações”. Ele traz uma série de exortações e recomendações aos seus leitores tendo em vista a glória porvir.

É muito edificante a leitura desta epístola, sobretudo, pelos desencorajados de todas as épocas. Uma das recomendações do apóstolo está no versículo citado no inicio. Ele ordena que seus leitores sirvam uns aos outros de acordo com os dons que receberam como bons despenseiros da multiforme graça de Deus! Talvez esta seja uma das mais difíceis ordenanças. Como é difícil servir “os não merecedores” do ponto de vista humano, com suas ingratidões causticas.

Graça é favor imerecido. Nós a recebemos não apenas para salvação, mas para que a dispensássemos aos que semelhante a nós não tem merecimento algum. E este é o ponto crucial da ordenança. O Senhor conforme a sua soberana e maravilhosa graça, nos deu dons e capacitações específicas. Fomos habilitados por ele sobrenaturalmente para conseguir agir graciosamente até com os ingratos e maus. Mas esta, definitivamente, não é uma tarefa fácil.


Como é desgastante e desencorajador lidar com os murmuradores sempre às voltas com suas reclamações difamando ao Senhor com suas insatisfações sempre crescentes! Eles são incapazes de agradecer, pois em nenhum momento reconhecem o valor da dádiva recebida. Muito pelo contrário, sempre acham que todos lhes são devedores e têm obrigação de servi-los. Como conseguir executar tão árdua tarefa a de ser um bom despenseiro da multiforme graça de Deus: No próprio texto Pedro responde: “Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”.  Assim, que o nosso falar seja de acordo com os oráculos de Deus e o nosso serviço seja unicamente na força que o Senhor supre. O propósito? Glorificar o nosso Soberano Deus, por meio de Cristo! Esta deve ser a maior das motivações. Por isto, mesmo que as pessoas que estão lá fora e não entendem a linguagem do Espírito acham que somos idiotas ao dispensar este bendito e imerecido favor aos que não o merecem. Façamos na força que Deus supre, sempre como para o Senhor e não para homens! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...