segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/CLAMEMOS POR ÂNIMO E FORTALECIMENTO!

CLAMEMOS POR ÂNIMO E FORTALECIMENTO!

                                                                                            

Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras”. 2 Tessalonicenses 2.16,17.

                                                                                           


Como estamos necessitados dessa bendita dádiva do ânimo e do fortalecimento vindos do Senhor para fazer sempre o bem, tanto em atos como em palavras! Aliás, atos e palavras não podem ser dissociados! Hoje ouvi uma dessas histórias tristes de tentativas de “se dar bem”, de se tirar vantagem à custa do outro. Prática, que tem extrapolado as fronteiras da política e encontrado adeptos em todas as áreas da sociedade, na verdade a inclinação para este tipo de coisa está arraigada na própria natureza caída do homem.

Podemos pensar: Mas isso é tão comum, qual a surpresa, então? A surpresa é quando as pessoas em questão são cristãs, ou pelo menos, ditas cristãs.  Como é difícil e triste a sensação de não poder confiar em ninguém, ou quase ninguém! Claro que há raras e honrosas exceções! Hoje pude ver a tristeza nos olhos de uma amada irmã por ter sido vitima de uma dessas ações inescrupulosas por parte de um suposto irmão na fé, ministro de louvor de sua comunidade eclesiástica. Certamente considerado uma bênção ali, mas que foi instrumento do maligno para ter um lucro ilícito à custa daquela querida! Que o ânimo e o fortalecimento do Senhor inundem o coração daquela irmã!

Em tempos de ‘“selfies” de absolutamente tudo fazer com uma mão sem que a outra veja é quase impossível.  Há uma verdadeira compulsão para se registrar tudo! E as boas ações realizadas no anonimato estão quase extintas. E parece que é exatamente nessas horas quando as pessoas ao imaginarem que não estão sendo vistas e nunca serão descobertas que aplicam seus “golpes” pra usar uma palavra da moda. Triste demais! Esses esquecem que somos observados por homens e por anjos. Anjos eleitos e caídos e esses últimos estão sempre à espreita aguardando uma oportunidade dada por nós para calcar nossos pontos de vulnerabilidade.


O mesmo desejo que estava no coração do apóstolo Paulo pelos irmãos de Tessalônica deve estar em nós continuamente. Aqueles irmãos precisavam de consolação por causa da perda de entes queridos. Precisavam ter seus ânimos renovados e de fortalecimento para seguir adiante. Nós precisamos do mesmo ânimo e do fortalecimento para seguir a jornada apesar das muitas perdas como a morte da confiança, do zelo, do caráter em nosso meio e, sobretudo, o que é mais trágico, a morte do temor do Senhor! Quando essas coisas acontecem lá fora dói, mas é compreensível, mas quando os protagonistas são aqueles aos quais chamamos de irmãos, aí é trágico e haja graça sobre graça, viu! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

2 comentários:

Jadyr disse...

Um da li um livro com o título Síndrome de Lúcifer, me deixou pensando por longos anos se aquilo seria um dia algo comum. A tecnologia mostrou que sim, e as coisas ditas no livro, tornaram-se comuns.As pessoa querem de fato a glória por sua existência.

NADIA MALTA disse...

Verdade, meu irmão. Conheço o livro. E seu conteúdo traz uma inclinação ancestral do homem de buscar para si a glória só devida ao Senhor.

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...