quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO!

A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO!

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus”. 1 João 5.4,5.

                                                                                           


Todos nós experimentamos aflições e angústias sem conta. Viver é estar em constante peleja contra o mundo, o diabo e a carne. Há toda uma conspiração maligna dessa trindade infernal para nos tirar a paz e a razão. Por isso mesmo somos exortados tantas vezes a vigiar e orar para não cairmos em tentação. Mundo aqui é o sistema regido pelo adversário, cujo propósito é tirar aquele que nasceu de Deus de combate. As tentativas são ininterruptas.

O apóstolo João no texto citado traz luz a essa questão. É possível sim, vencer o mundo enquanto sistema e sair mais que vencedor como diria o apóstolo Paulo. Quem pode vencer? Aquele que nasceu de Deus, ou seja, aquele que experimentou o Novo Nascimento, que é uma regeneração do espírito morto em delitos e pecados. Este novo viver tem como premissa o crer em Jesus Cristo como Filho de Deus! Esse crer não é meramente teórico, mas experiencial. É um crer que gera mudanças efetivas com repercussão para a eternidade. Uma crença árida até os demônios têm. Eles creem e tremem, mas não são transformados, antes são confirmados em sua maldade.

A nossa fé no Cristo é a vitória que vence o mundo. Esta fé não é um crer em qualquer coisa ou em qualquer pessoa. Esse tipo de fé muitos a têm, mas é a fé no Filho bendito de Deus. O próprio Deus encarnado. Aquele que veio morrer a nossa morte para que tivéssemos vida e vida em abundancia. Quando cremos no Filho de Deus andamos na certeza dos seus agires. Confiamos a despeito das circunstancias adversas. Nem sempre estamos sob um céu de brigadeiro. São muitas as tempestades e as nuvens escuras que nublam o nosso céu terreno, mas andamos não pelo que vemos e sim pelo que cremos.

Sem esse tipo de fé não agradamos a Deus. É necessário que os que se aproximam do Senhor além de creem que ele existe, também precisam ter a certeza que ele se torna galardoador dos que o buscam. É isto que nos diz o autor de Hebreus. Sim, o Senhor é o presenteador por excelência. Todos que esperam e confiam nele são surpreendidos com infinitamente mais do que aquilo que pensam ou pedem diz o apóstolo Paulo. Esta fé é viva e é um exercício diário. Somos testados a todo o momento. Ousemos crer! Jesus é o Cristo, o Bendito Filho de Deus e tem o controle soberano de nossas vidas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...