sábado, 8 de outubro de 2016

editação/Nadia Malta/QUANDO AS MÃOS ENFRAQUECEM E OS JOELHOS VACILAM!

QUANDO AS MÃOS ENFRAQUECEM E OS JOELHOS VACILAM!

Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. "Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado. Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor”. Hebreus 12.12-14.

                                                                                              


Um renomado autor cristão chamado Jerry Bridges diz: “Seus piores dias não são tão ruins, que você esteja fora do alcance da graça de Deus. E seus melhores dias não são tão bons que você não precise da graça de Deus!”. Assim, dependamos em tudo da graça salvadora, fortalecedora, sustentadora e firmadora de Deus. Sem a Graça de Deus não tem a menor graça e não chegaremos a lugar nenhum!

Os dias têm sido maus. As lutas parecem se intensificar a cada dia. Os estreitos têm se tornado quase intransponíveis. Há momentos que realmente sentimos as nossas mãos enfraquecerem e os nossos joelhos bambearem. Ou seja, já não há ânimo para fazer a obra e para orar. Temos a nítida impressão de sucumbir ante essas demandas. As tribulações da vida edificam, disciplinam e santificam. Contudo há ainda uma atribuição das aflições, elas provam e testificam da nossa fé. Assim como o dinheiro revela o caráter, as provações revelam a fé. É precisamente nessas horas que somos chamados a testemunhar.

O grande desafio do cristão é não desanimar diante das lutas que surgem com o fim de preparar para dias vindouros. Na verdade tudo é preparação na vida do servo do Senhor. Tanto aquilo que é bom e agradável, quanto aquilo que traz sofrimento e dores. O Caminho é feito de muitas jornadas. Há momentos em que a estrada se torna íngreme cheia de curva e ladeira acima ou abaixo. Os suores frios nos assaltam tentando nos fazer parar. Percorrê-la é treinamento, preparação para adentrar a porta estreita. Vamos seguindo e deixando as bagagens. O segredo da completude da estrada está tanto em não perder o Guia de vista, quanto em olhar atentamente onde estamos pisando. Detalhe, tanto o Guia quanto o próprio Caminho é um só, o Cristo de Deus!

O autor de Hebreus no contexto no qual estão inseridos os versículos citados no início fala da disciplina do Senhor dada aos seus filhos amados. Numa certa medida todos nós estamos sendo tratados por Deus. Se não por nós mesmos, mas para servir de sinal para os que estão à nossa volta. Por isso somos instados a nos fortalecer em Deus para que o irmão que está ao nosso lado não se escandalize e se desvie. Há aqui uma chamada à santidade sem a qual não veremos o Senhor! Que em tudo nosso Pai Celestial seja louvado! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...