domingo, 25 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA ORAÇÃO SEMPRE OPORTUNA!

UMA ORAÇÃO SEMPRE OPORTUNA!

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno”. Salmos 139.23,24.

                                                                                          


Este salmo de Davi fala da onisciência e onipotência de Deus. O salmista exalta esses atributos eternos de Deus e traz à lume o fato de nada ficar oculto aos olhos perscrutadores do Senhor. Os versículos acima citados encerram o poema que é escrito todo na forma de uma oração. O Senhor é aquele que nos conhece na profundidade do nosso ser. O Salmista começa dizendo: em sua oração: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor”.

É sempre oportuno lembrar que o Senhor não se impressiona com as nossas exterioridades religiosas, ele conhece as intenções mais ocultas do nosso coração. Antes que a palavra chegue aos nossos lábios ele já a conhece. Assim, usemos de sinceridade diante do Senhor especialmente em nossas orações. Rasguemos diante dele o nosso coração, não as nossas vestes.

O salmista faz aqui uma pergunta e já apresenta a resposta, que nos faz parar para pensar: “Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá”. Sim, impossível fugir da presença do Senhor! O que pode nos afastar da presença “favorável” de Deus é o nosso pecado, mas ainda assim, mesmo sendo disciplinados, corrigidos estaremos diante dele!

O salmista termina a sua oração fazendo um pedido que todos os filhos de Deus precisam se acostumar a fazer: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno”. Em outro salmo ele vai mais além e pede: “Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço! Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão. Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!”. Que assim seja sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...