segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE BENDIZER AO SENHOR!

TEMPO DE BENDIZER AO SENHOR!

Bendiga ao Senhor a minha alma! Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso! Estás vestido de majestade e esplendor! Envolto de luz como numa veste, ele estende os céus como uma tenda, e põe sobre as águas dos céus as vigas dos seus aposentos. Faz das nuvens a sua carruagem e cavalga nas asas do vento. Faz dos ventos seus mensageiros e dos clarões reluzentes seus servos”. Salmos 104.1-

                                                                                          


Embora este salmo apareça como um dos muitos anônimos, quase se pode sentir aqui a respiração de Davi, o Rei salmista exultando diante da grandeza de Deus. Parece-nos uma continuação do salmo anterior também uma exaltação à majestade do Deus Todo Poderoso. O salmista convoca a sua alma a bendizer o Senhor em um dos muitos momentos de contemplação das maravilhas criadas pelo Senhor. Em sua linguagem poética ele enxerga pela fé o Senhor vestido de majestade e esplendor.

Há uma percepção indizível dessa grandiosidade numa linguagem de nos tirar o fôlego. É interessante ler todo o poema que é de uma beleza ímpar. Absolutamente tudo está debaixo da autoridade soberana desse Deus Altíssimo que “Faz das nuvens a sua carruagem e cavalga nas asas do vento. Faz dos ventos seus mensageiros e dos clarões reluzentes seus servos”. Que palavras inspiradoras! Aleluia, Louvado seja o Eterno para todo o sempre amém!

Como precisamos resgatar essa capacidade contemplativa mesmo no meio das nossas lutas diárias, que não são poucas é certo, mas nada pode nos impedir de contemplar o Deus Eterno na beleza viva de sua santidade nem deixar de admirar as maravilhosas obras de suas mãos. Há tanto a agradecer. Há tantas razões para render graças e louvar o Todo Poderoso, mas temos nos esquecido disto sobrecarregados com as inúmeras cargas trazidas sobre nós pelo inimigo das nossas almas.


Façamos uma pausa no meio das nossas correrias e em meio às lutas que nos demandam a paz, convoquemos a nossa alma a bendizer o Senhor por tudo que Ele é e por tudo que Ele nos tem concedido apesar de nós. Parece que lamentavelmente perdemos a capacidade de contemplar quão grandioso é o Senhor. Isto nos faz lembrar a letra do antigo hino de adoração, cujo refrão diz: “Então min’alma canta a ti Senhor: Grandioso és tu, Grandioso és tu!”. Infelizmente parece que os adoradores deixaram de adorar como o Israel do passado, penduraram as suas harpas nos salgueiros de Babilônia e se esqueceram do seu Deus. Tempo de despertar e voltar ao Senhor em louvor e adoração! O salmista despertou e promete: “Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver”. E quanto a nós? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...