quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/SIM, FAÇO PARTE DA NAÇÃO DA CRUZ E NÃO ME ENVERGONHO!

SIM, FAÇO PARTE DA NAÇÃO DA CRUZ E NÃO ME ENVERGONHO!

“Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre. Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia”. 2 Timóteo 1.11,12.

                                                                                           


No contexto todo no qual estão inseridos estes textos acima citados nós encontramos o apóstolo Paulo admoestando seu discípulo Timóteo à prática do zelo, da firmeza e da fidelidade doutrinária apesar de todos os possíveis pesares. Especificamente aqui nos versículos citados ele chama a atenção daquele pastor para o fato de que fora constituído pregador, apóstolo e mestre. E por isso sofrera tanto.

Paulo dá mais uma vez o testemunho de sua fé. Ele sabe em quem crê e não se envergonha do Senhor, pois sabe que “Ele é poderoso para guardar seu depósito até aquele dia!”. O Dr. Shedd em seu comentário a respeito desse “depósito” diz que aqui o apóstolo usa uma metáfora bancária. Quem deposita em um banco recebe dividendos de sua aplicação. “Aos crentes foram confiados os ensinos e a herança eterna”. No Dia do Senhor receberão a recompensa.

O pastor Timóteo não podia perder de vista, assim como os crentes contemporâneos o grande sofrimento enfrentado no serviço de Cristo. Em outro momento nesta mesma epístola, o apóstolo Paulo diz: “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”. Cada dia que passa e quanto mais se aproxima o Dia do Senhor, mais e mais constatamos a veracidade dessas palavras proferidas há tanto tempo. Temos visto a perseguição violenta aos cristãos em todo o mundo. Cristãos têm sido trucidados diante dos olhos passivos do mundo e suas organizações de direitos humanos que nada fazem. Cumprimento das Escrituras!

Sim, somos a Nação ou o Povo da Cruz! Não nos envergonhamos do Evangelho, pois sabemos em quem cremos. Contudo, acima de tudo devemos vigiar para não envergonhar o Evangelho e o nome Santo do Senhor! “O Evangelho é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê!”. Diz Paulo falando aos romanos. A Nação da Cruz precisa avançar e anunciar o Cristo. Não se envergonhar do Evangelho é também não se omitir de fazer a obra de Deus enquanto é dia, a noite vem quando não vamos poder trabalhar. A liberdade que desfrutamos hoje será cobrada de nós lá na frente. O problema é que estamos ocupados demais para falar do Cristo e mais ainda para testemunhar acerca dele! Despertemos enquanto há tempo. Tudo pelo qual lutamos e nos desgastamos tanto nesta vida ficará aqui! E se hoje pedirem a nossa alma? O que temos amealhado para quem ficará? Invistamos antes no Reino de Deus. Busquemos a Ele a sua justiça o mais nos será acrescentado! Ajuntemos tesouros no céu onde não há traça nem ferrugem! Invistamos nos depósitos eternos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...