terça-feira, 20 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE ANDAR EM EQUILÍBRIO E SENSATEZ!

O DESAFIO DE ANDAR EM EQUILÍBRIO E SENSATEZ!

Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo. Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha” Provérbios 3.21-26.

                                                                                           


A vida do cristão sobre a terra é um, desafio constante de demandas múltiplas que exigem de nós destreza, fé e esperança. Somos fustigados pelo sistema ímpio, por situações e pessoas a todo instante. Parece uma grande maratona por uma estrada íngreme, estreita e ladeira acima. Ufa, haja graça sobre graça para completar a jornada rumo à pátria celestial!

Há momentos em que temos a nítida sensação de estarmos andando em equilíbrio sobre um cabo retesado sobre duas grandes montanhas. O que varia é o tamanho do abismo que está sob os nossos pés. O segredo do equilíbrio para a essa travessia é segurar uma vara em cujas extremidades estão a fé e a esperança sempre olhando para frente, nunca para baixo. Essas duas virtudes formam o fiel da nossa balança.

O contexto todo aqui fala das instruções dadas pela sabedoria quanto ao obedecer ao Senhor. Somos instados pela Palavra de Deus a não nos desviar nem para a direita nem para a esquerda. A moderação em tudo é boa. Somos orientados a não nos embriagar com o vinho, mas a nos encher do Espírito Santo de Deus. Os que se embriagam têm um andar cambaleante e um falar desconexo, mas os que se enchem de Deus primam pela sensatez e o equilíbrio!


Os versículos citados no inicio trazem as instruções de um pai sábio ao seu filho amado. Palavras que podem ser aplicadas a todos que primam por um andar firme no Senhor. O texto instrui com maestria: Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo.  Ter a sensatez e o equilíbrio como enfeites ao pescoço dá segurança aos que os carregam, não permitindo que tropecem em tempo algum. O próprio Senhor, diz o texto, “será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha”. Deste lado da eternidade não estamos livres de travessar desertos e vales áridos, contudo, o grande diferencial é como os atravessamos e com quem atravessamos. Se o próprio Senhor é tanto o Caminho quanto o Guia para a jornada chegaremos em segurança ao Destino Eterno! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...