terça-feira, 13 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO COM A NEGLIGÊNCIA ESPIRITUAL!

CUIDADO COM A NEGLIGÊNCIA ESPIRITUAL!

Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos. Porque se a mensagem transmitida por anjos provou a sua firmeza, e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram”. Hebreus 2.1-3.

                                                                                          


Os destinatários desta epístola havia esfriado na fé ao ponto de se desviarem da comunhão da igreja naqueles dias. A brasa fora do braseiro tende a se apagar. O contexto fala de perda da salvação? Definitivamente não! Contudo, aqui encontramos uma dura reprimenda àqueles que se deixam levar pelos modismos e se afastam da comunhão. Os que não são de Deus, embora, por algum tempo tenham frequentado a Igreja e até mesmo tenham passado pelo batismo e feito uma pública profissão de fé, voltam para o mundo, seu habitat natural. Esses receberão a punição na eternidade. Contudo, os que são do Senhor e negligenciam a graça recebida sofrerão aqui a disciplina necessária para que o espírito não se perca.

O autor da epístola faz aqui uma analogia. Ele estabelece uma comparação com o que acontecera no Sinai no passado. Se a mensagem transmitida por anjos trouxe um rigor tão grande o que diremos nós se negligenciarmos o Espírito da Graça? O que nos faz pensar que Graça de Deus é licença para pecar satisfazendo os desejos que militam em nossa carne?

A Graça de Deus encarnada, Jesus imprime em nossos corações a certeza do nosso não merecimento pelo que recebemos do Senhor. Recebemos porque Ele é gracioso e misericordioso. Isto aumenta a nossa responsabilidade. Fomos alcançados por um ato soberano de Deus, não porque houvesse em nós quaisquer obras meritórias. Aliás, meritocracia e Cristianismo não se associam.


É necessário prestar atenção àquilo que temos ouvido da parte de Deus por meio de sua Palavra e dos seus santos servos e não nos deviemos dos seus ensinamentos. Na verdade, “os servos do Senhor precisam ser mais lembrados que instruídos!”. A negligencia à Palavra de Deus por parte daqueles que a conhecem tem trazido morte prematura a muitos! O coração entristece em assistir impotentes os inapetentes espirituais. São os que se alimentaram da Palavra de Deus, “engordaram” ficaram obesos espirituais e calcaram aos pés o Espírito da Graça. Esses têm fastio de Deus! Não falo do pecar acidental que pode acontecer com qualquer um de nós, mas do pecar deliberado e cínico negligenciando a bondade e a severidade de Deus! A prioridade na vida do servo de Deus deve ser o Cristo em qualquer área da vida! Se o que fazemos não pode de alguma maneira glorificar o Senhor, não façamos! Voltemos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...