segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUEM ESTÁ COMIGO É O FORTE DOS FORTES!

QUEM ESTÁ COMIGO É O FORTE DOS FORTES!

Mas o Senhor está comigo, como um forte guerreiro! Portanto, aqueles que me perseguem tropeçarão e não prevalecerão. O seu fracasso lhes trará completa vergonha; a sua desonra jamais será esquecida”. Jeremias 20.11.

                                                                                            


Quando percorremos a trilha dos servos de Deus do passado, sobretudo, os profetas que foram designados para falar da parte dele ao povo impenitente, visto ser este seu oficio, entendemos que esta é uma estrada das mais íngremes! Que dura tarefa! Quanto sofrimento experimentado por esses verdadeiros heróis da fé! Jeremias, chamado de profeta chorão, pelo tanto de angustia vivida. E logo aqui percebemos que nem sempre fazer a vontade de Deus nos faz viver em paz com os homens. Muito pelo contrário, em inúmeras ocasiões, precisamente por fazer essa vontade e não transigir com aquilo que as pessoas querem ouvir, sofreremos as duras consequências.

Jeremias foi um homem solitário que experimentou muitas dores e perseguições. Inimigos entre os estrangeiros e entre seus patrícios. A profecia verdadeira vem para correção, edificação e exortação. Doa a quem doer! Nem sempre é algo agradável de se dizer e muito menos de se ouvir. Mas quando o Senhor levanta alguém para falar, não há outra saída. O próprio Jeremias testifica acerca disso: “Mas, se eu digo: "Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome", é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim. Estou exausto tentando contê-lo; já não posso mais!”. De nada adianta nos recusar falar o que o Senhor ordena, se assim o fizermos sofreremos as consequências.

Muitas vezes a obediência ao Senhor leva seus servos fiéis diretamente para fornalhas ardentes ou para cova de leões famintos. E é lá mesmo que seremos livrados. Viveremos ou morremos pelo Senhor! De qualquer modo Ele mesmo estará conosco sendo glorificado. Ele é o Poderoso Guerreiro que vai à nossa frente e luta as nossas lutas. Ai dos que se levantam para demandar a nossa paz!


Claro, que nem sempre entenderemos seus caminhos e estratégias. O próprio Jeremias em dado momento desabafa dizendo: “Sempre que falo, é para gritar que há violência e destruição. Por isso a palavra do Senhor trouxe-me insulto e censura o tempo todo”. Difícil entender que todo aquele sofrimento fosse consequência de fazer a vontade de Deus como seu porta-voz! Mas, de uma coisa temos absoluta certeza: Quando se trata de cumprir seus desígnios não há impedimento e Ele será implacável em seu intento. E ao final tudo será revertido em bênçãos para que seu nome seja glorificado! Nada a temer, Ele vai adiante de nós! Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...